Fim trágico

Ator de O Rei do Gado entrou em depressão após esquecimento e falta de trabalhos: “Morreu de tristeza”

Artista teve poucas oportunidades nas telinhas após a trama rural

Publicado em 06/05/2023

A reprise de O Rei do Gado é marcada por um elenco estrelar. Entre grandes nomes, o ator Antônio Pompêo foi escalado para viver Dominguinhos na produção.

O personagem é um dos fiéis escudeiros de Regino (Jackson Antunes), na luta pelos direitos dos trabalhadores sem terra. Ele aparece sempre ao lado de Formiga (Cosme dos Santos).

Destaque na trama rural, o artista começou cedo na carreira e foi escalado para várias produções da década de 1980 e 1990, como Tenda dos Milagres, O Outro, Kananga do Japão, Mulheres de Areia e A Viagem.

Entretanto, após atuar em O Rei do Gado, não teve muitas oportunidades na TV. Na Globo, fez poucos trabalhos e decidiu assinar com a Record TV.

Antônio Pompêo em O Rei do Gado
Antônio Pompêo como Dominguinhos em O Rei do Gado

Depressão e morte

Na emissora de Edir Macedo, Antônio Pompêo fez algumas novelas. O maior destaque aconteceu no sucesso Prova de Amor. Já sua última aparição (na emissora e nas telinhas) aconteceu em 2012, na trama Balacobaco.

A partir daí, o Dominguinhos de O Rei do Gado foi esquecido. Sem chance na TV, acabou enfrentando uma forte depressão, não resistiu e morreu em 2016.

Pompêo faleceu em seu apartamento, na zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas a atriz Zezé Motta, grande amiga do ator, deu detalhes tristes sobre o seu fim.

O ator Antônio Pompêo
O ator Antônio Pompêo Dominguinhos de O Rei do Gado

Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidadeNão teve o grande reconhecimento que merecia. Acho que morreu de tristeza”, disse para um jornal na época.

Além da carreira artística, o ator também era uma grande liderança do movimento negro. Tanto que conduziu por um tempo a famosa Fundação Palmares, órgão ligado ao Ministério da Cultura do Governo Federal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade