Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Bernardinho

Ator de Carinha de Anjo quebrou tabu com personagem gay na Globo: “Um privilégio”

Thiago Mendonça se destacou na novela Duas Caras

Publicado em 12/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Thiago Mendonça interpreta Vitor em Carinha de Anjo. Na reprise do SBT, ele é um famoso cozinheiro, par de Estefânia (Priscila Sol) e conselheiro de Gustavo (Carlo Porto).

O artista foi contratado pela emissora após se destacar em produções da Globo. Dentre seus maiores momentos, está um personagem gay que quebrou tabus no horário nobre.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em Duas Caras, Thiago viveu Bernardinho, que curiosamente também era um cozinheiro. O rapaz era o responsável por sustentar a família, mas foi expulso de casa após uma armação.

O rapaz caiu em um golpe da madrasta e foi flagrado na cama com outro homem. Bernardo (Nuno Leal Maia), seu pai homofóbico, o escorraçou e ele acabou indo morar com Dália (Leona Cavalli).

Sem vergonha da condição e para se reerguer, Bernardinho montou um renomado restaurante. Ele deu a volta por cima, esfregou o sucesso na cara da família e ainda perdoou o pai e os irmãos pelo seu preconceito.

Personagem sem estereótipo

Bernardinho foi retratado sem o estereótipo do “gay alegre” que é visto em muitas novelas. Na trama de Aguinaldo Silva, ele passava por dramas e não tinha medo de mostrar sua orientação sexual.

Após formar um “trisal” com Dália e Heraldo (Alexandre Slaviero), o rapaz se abriu para o amor. Mesmo levando um golpe, acabou redimindo o trambiqueiro Carlão (Lugui Palhares) e eles terminaram a novela juntos.

Thiago Mendonça viveu Bernardinho em Duas Caras (Globo/Márcio de Souza)

Na época da trama, Thiago comemorou o sucesso de seu personagem. Para o ator, foi ótimo viver um homossexual diferente de outros que foram mostrados na TV.

“Consegui interpretar o Bernardinho de forma digna e humana, sem mais uma vez representar um personagem gay de forma estereotipada, que ele fosse só risível. Foi um cuidado que tive ao lado do diretor Wolf Maya e a equipe”, contou em uma entrevista.

Para Thiago, a melhor parte foi dar visibilidade ao grupo em uma novela das nove. “Foi um privilégio ter vivido Bernardinho, há quase 15 anos, e trazer essa temática para uma novela das oito. E a sexualidade não vinha à frente de sua personalidade. As pessoas viam um menino prendado na cozinha, de boa índole, arrimo de família… Ele tinha outros valores”, revelou.

Sucesso no cinema

O ator, que é homossexual assumido, também viveu personagens marcantes no cinema. Thiago Mendonça é nacionalmente conhecido por interpretar o cantor Renato Russo no filme Somos tão Jovens.

Antes disso, ele fez outro artista famoso: Luciano Camargo no longa Dois Filhos de Francisco. O sucesso nas telonas foi crucial para Thiago, que ainda esteve em séries e na novela Em Família.

Seu último trabalho inédito na TV foi em Carinha de Anjo. Atualmente, ele se dedica a outros projetos, sobretudo voltados ao teatro.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....