UOL - O melhor conteúdo
Aclamada

Após muitos pedidos, essa novela genial de Silvio de Abreu será resgatada pela Globo

Trama clássica da década de 1980 chega na íntegra ao Globoplay

Publicado em 03/12/2023

A partir desta segunda, 4 de dezembro, uma das melhores novelas de Silvio de Abreu será resgatada pela Globo: a icônica Cambalacho, exibida originalmente em 1986.

Após muitos pedidos do público, a trama será disponibilizada no catálogo do Globoplay, com todos os seus 173 capítulos e um elenco mais que primoroso.

Cambalacho é uma das novelas mais lembradas da década de 1980, considerada uma das obras mais geniais do autor, uma marca da faixa das 19 horas.

Protagonizada por Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri, a produção abordava o cenário da corrupção no Brasil de uma forma cômica, a começar pelo próprio título – que tem relação com fraude, trambique, trapaça.

Regina Casé como Tina Pepper em Cambalacho
Regina Casé como Tina Pepper em Cambalacho

Silvio justificou as ações dos protagonistas Naná (Fernanda) e Jejê (Gianfrancisco) como uma maneira de ajudar suas famílias e sobreviver em meio ao caos da cidade de São Paulo. Assim, criou dois anti-heróis que conquistaram os telespectadores. Tudo isso amarrado ao tudo que uma novela precisa: drama, reviravoltas, comédia, personagens carismáticos, entre outras qualidades.

Além da dupla principal, Cambalacho contou com grandes estrelas, como Natália do Vale interpretando a vilã Andréia; o casal Thiago (Edson Celulari) e Ana Machadão (Débora Bloch); a inesquecível Tina Pepper, vivida por Regina Casé; além de Susana Vieira, Cláudio Marzo, Louise Cardoso, Rosamaria Murtinho, Roberto Bonfim, Flávio Galvão, Marcos Frota, entre outros.

Um grande sucesso, Cambalacho é considerada uma das novelas das sete com maior média de audiência na faixa: 56 pontos, abaixo apenas de Locomotivas e Brega e Chique. Foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 1991 e no Canal Viva entre 2015 e 2016. Um grande presente para os noveleiros que adoram clássicos da TV.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile