Justiceira

Angelina deixa de ser pamonha e comete crime para não morrer em Terra e Paixão

Governanta dá o troco na melhor amiga e salva a vida de Antônio

Publicado em 02/12/2023

Após ser enganada e perder todo o encanto por Agatha (Eliane Giardini), Angelina (Inez Viana) deixa de ser pamonha. A governanta abre os olhos e arma contra a amiga em Terra e Paixão.

Em busca de vingança por ter sido trocada e humilhada, a veterana se torna a principal suspeita pela morte da bruxa: a responsável por envenená-la.

Apaixonada, Angelina já se declarou para a esposa de Antônio (Tony Ramos), mas foi ironizada. Depois, ao descobrir que ela está agindo contra o marido, levou uma invertida.

Agatha tratou a amiga como um lixo e destruiu o coração de Angelina. “Somos amigas, mas nessa casa você é empregada! Como patroa eu não devo satisfação a você e a ninguém”, disse.

Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini)
Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão

Com ódio, a empregada mostrou todo o seu rancor. “Isso que eu sou? Depois de tantos anos, tanta amizade e dedicação… Você não vale nada, dona Agatha! Só sou uma empregada… Só uma empregada”, disparou, aos prantos.

Fato é que Angelina não deixa barato essa humilhação. Ao descobrir que Agatha está envenenando Antônio, ela paga na mesma moeda e coloca uma erva misteriosa na bebida da feiticeira – a mesma que a amiga usou para deixar Irene (Gloria Pires) dopada e sem o movimento das pernas.

Angelina facilita a morte de Agatha, que ainda quebra o pescoço e leva vários tiros. Tudo indica que ela será alvejada pela mãe de Petra (Débora Ozório). Entretanto, o chá é o causador de sua morte.

Sendo assim, Angelina é a principal suspeita pela morte de Agatha. A governanta age rápido, pois além de ser humilhada, já desconfia que está na lista de vítimas da bruxa asquerosa. Assim, ela comete seu primeiro crime para salvar a sua vida.