Trama de época

Amor Perfeito: conheça a história da próxima novela das seis da Globo

Trama estreia em 2023 e deve ser protagonizada por Isabelle Drummond

Publicado em 08/12/2022

Amor Perfeito é a próxima novela das seis da Globo. A trama começa em março de 2023, no lugar de Mar do Sertão, e termina em setembro do mesmo ano.

Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, será uma produção de época. É descrita como uma novela leve e atraente, ambientada na década de 1940, com 161 capítulos.

A protagonista já está praticamente definida: Isabelle Drummond, que volta às tramas após um período fora das telas. Ela entrou no lugar de Alanis Guillen, mas mudanças ainda podem acontecer.

Atriz Isabelle Drummond
Isabelle Drummond ReproduçãoInstagram

História de Amor Perfeito

A sinopse da trama foi divulgada durante um evento da Globo. Isabelle viverá Maria Elisa (Marê), uma moça forte e destemida.

No início da novela, ela se forma em Administração em São Paulo para assumir os negócios do pai, Leonel Rubião (Paulo Betti). O poderoso é dono de um grande hotel, localizado na cidade interiorana de São Jacinto.

Antes de formar, ela conhece Orlando (Elzio Vieira), um estudante de Medicina. Eles se apaixonam e pretendem se casar, mas o romance é atrapalhado por Gilda (Mariana Ximenes), madrasta de Marê.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta
Ana Francisca Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta

Encarcerada, Marê descobre que está grávida. Para salvar seu filho, arma uma fuga com suas companheiras de cela. No meio do caminho, dá à luz a um menino, mas acaba capturada pela polícia. Marê é presa novamente e o bebê é deixado na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto.

Inspiração em história clássica

O filho de Marê é criado por sacerdotes aposentados e cresce ao lado de vários pais. Essa parte da história será inspirada no clássico Marcelino Pão e Vinho, livro de José María Sánchez Silva.

Após oito anos, o menino chama atenção pelo seu carisma. Já Marê consegue liberdade condicional e deixa a prisão com o auxílio do advogado Júlio (Rafael Cardoso).

Rafael Cardoso interpreta Rômulo em Cara e Coragem
Rafael Cardoso interpreta Rômulo em Cara e Coragem

A protagonista volta para a cidade de São Jacinto com vários objetivos: provar a sua inocência, reencontrar o seu filho e desmascarar Gilda. Além disso, ficará dividida entre dois amores: Júlio e Orlando, que retorna ao país e reencontra a moça.

Além dos mencionados, o elenco de Amor Perfeito conta também com Marcelo Medici, Guito, Rafael Sieg, Babu Santana, Felipe Camargo, Isabel Fillardis, Juliana Alves e Levi Asaf.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade