Por onde anda?

20 anos depois: Raquel de Mulheres Apaixonadas namora ator famoso e se dedica a outra profissão

Atriz está afastada da TV, mas pode retornar em breve

Publicado em 13/06/2023

Por onde anda Helena Ranaldi, a atriz que interpretou a professora Raquel em Mulheres Apaixonadas? Vinte anos após a trama de Manoel Carlos, ela namora um ator famoso e se dedica a outra profissão.

Docente de Educação Física na Escola Ribeiro Alves, a personagem passou por um grande drama na produção. Se apaixonou por Fred (Pedro Furtado) e era agredida por Marcos (Dan Stullbach).

De fato, esse foi um dos maiores desafios da atriz na TV, que antes tinha brilhado em outras tramas, como Olho no Olho, Quatro por Quatro, Explode Coração, Laços de Família e Coração de Estudante.

Helena Ranaldi como Raquel em Mulheres Apaixonadas
Helena Ranaldi como Raquel em Mulheres Apaixonadas

Por onde anda Helena Ranaldi?

O destaque em Mulheres Apaixonadas deixou Helena Ranaldi bem cotada na Globo. Tanto que ela foi disputada para muitas obras.

Após a trama, ainda figurou no elenco de diversas produções, como Senhora do Destino, Páginas da Vida, A Favorita, Fina Estampa e Em Família (sua última novela na emissora).

A partir daí, a atriz fez apenas pequenas participações em algumas produções, como na série Carcereiros. Desde 2019, ela está totalmente afastada da TV.

Pouca gente sabe, porém, que Helena se dedica a uma nova função atualmente: ela trabalha na produção de peças de Teatro e filmes. “As pessoas acham que a gente não está trabalhando porque não aparece na televisão. No meu caso, acho que passei a trabalhar muito mais desde 2015, comparando com os vinte anos em que fiz novelas”, disse em entrevista ao UOL.

Helena Ranaldi e Daniel Alvim
Helena Ranaldi e Daniel Alvim

Namorado famoso e possível retorno

A atriz tem 57 anos atualmente e trabalha ao lado de seu namorado, que também é grande conhecido do público. Desde 2015, ela vive um relacionamento com Daniel Alvim.

O ator já apareceu em uma série de obras na televisão, com destaque para novelas do SBT e da Record, como Revelação, Os Dez Mandamentos e Carinha de Anjo. Seu mais recente trabalho foi na série Sob Pressão, da Globo.

Na entrevista, Helena revelou que recebe muitos convites para voltar à TV, sobretudo de outras emissoras. Ela não descarta o retorno às telinhas, mas pretende fazer um trabalho interessante.

“Não tem nada a ver com exigências. É só uma questão mesmo de conciliar o tempo e ser um trabalho interessante. A gente gosta de trabalhos legais…”, disse a veterana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade