10 e 0

Notas sobre desempenho de atores escancaram rivalidade entre novelas na Globo

Travessia e Todas as Flores estavam programadas para faixa das nove, mas Glória Perez levou a melhor

Publicado em 08/11/2022

O antigo cronograma de novelas da Globo, tinha como programado, que a sucessora Pantanal seria Todas as Flores, até então batizada de Olho por Olho para, em seguida, ser substituída por Travessia, de Glória Perez, que entraria em cartaz apenas em 2023.

No entanto, com as mudanças ocorridas na direção de dramaturgia do canal, o cronograma também foi alterado. O folhetim estrelado por Lucy Alves pegou a vez da trama de João Emanuel Carneiro, que acabou sendo deslocada para a faixa de novelas do Globoplay.

Colocado no streaming, onde o alcance público é bem menor comparado ao de uma produção exibida na TV aberta, Todas as Flores se mostra um verdadeiro fenômeno de visualização, repercussão nas redes sociais e já desponta em faturamento.

Em contrapartida, Travessia amarga audiência razoável, bem longe dos 30 pontos no IBOPE (em dados da Grande São Paulo), meta mínima exigida para faixa. Inclusive, os índices estão bem longe dos alcançados pela novela antecessora.

E se de um lado, o folhetim de João Emanuel é elogiadíssimo pela técnica e qualidade artística, bem como a direção e seu elenco afiado, a obra de Glória vem sendo detonada dentro e fora da emissora carioca. Além dos furos no texto, atuações, principalmente a de Jade Picon, são bastante criticadas.

Para piorar a situação, a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, deu nota ZERO para a atuação de Picon. “Para a escalação de Jade Picon para um papel tão central na novela das 21h, ‘Travessia’. Sem experiência alguma como atriz, ela não poderia ter começado assim. Desde a estreia houve cenas constrangedoras”, pontou a colunista sobre a intérprete de Chiara.

Em uma avaliação seguinte, Kogut destacou, positivamente, com um DEZ, o trabalho de Nicolas Prattes como Diego, em Todas as Flores. “Para Nicolas Prattes, pelo trabalho maravilhoso que ele vem fazendo em Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo. O ator é um expoente da sua geração”, sentenciou Patrícia, que também já deu 10 para Ana Beatriz Nogueira, que dá vida a Guiomar na mesma produção.

Segundo apurado pelo Olhar na TV, as notas atribuídas aos atores em suas respectivas novelas, escancarou a rivalidade entre as produções. Muitos, internamente, falam em erro da direção ao tirar João Emanuel Carneiro para colocar Glória Perez na sucessão do sucesso que foi Pantanal.

Fique mais informado com as notícias do Olhar na TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade