Bastidores

Grande fracasso da dramaturgia, Travessia vira aposta para o mercado internacional

Novela de Glória Perez amargou a pior audiência da história

Publicado em 03/01/2023

Rejeitada pelo público, Travessia deixa marcas na teledramaturgia da Globo ao se tornar a produção com a mais baixa audiência da história na faixa de exibição.

Se na véspera de Natal, dia 24 de Dezembro, o folhetim marcou míseros 14,7 pontos de média, de acordo com dados do IBOPE (Grande São Paulo), na véspera de Ano Novo (31.12), o desempenho foi ainda mais catastrófico.

No último dia de 2022, o folhetim de Glória Perez registrou vexatórios 14,5 pontos de média. O resultado afundou ainda mais a produção exibida no horário nobre da emissora carioca.

No entanto, mesmo diante de todos os seus problemas, e que aos olhos de sua autora, a culpa seria do público, a produção já começa a ser preparada para o mercado internacional.

Ao que tudo indica, segundo apurado pelo Olhar na TV, Portugal deverá ser um dos primeiros países a receber a novela. O título da história, em solo lusitano, deverá permanecer como por aqui. No entanto, para mercados com outra língua estrangeira, Travessia recebeu o nome de The Path.

Novela Travessia recebe nome internacional para ser vendida no mercado estrangeiro

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade