Mudanças

Resultados de avaliações impõem mudanças nos rumos de Travessia

Novela sofrerá alterações para melhorar audiência

Publicado em 03/12/2022

Com os resultados das pesquisas de avaliação de Travessia, novela das 21h, chegando à Globo, o canal, juntamente com a autora Glória Perez, já afinam os pontos para promover algumas alterações nos rumos da história.

Como já divulgado amplamente, desde a sua estreia, o folhetim não alcançou a audiência mínima deseja, que é a de 30 pontos no IBOPE (dados da Grande São Paulo). Os índices passam bem longe dos deixados pela antecessora, Pantanal.

Jade Picon:

É o primeiro nome que vem à cabeça quando se fala na atual trama do horário nobre. E já é de conhecimento geral que sua atuação deixa a desejar, e que a jovem foi erroneamente escalada para um grande papel, diante da falta de experiência na atuação para pegar um papel deste porte.

No entanto, a mais nova atriz do mercado não terá seu espaço reduzido. A própria autora chegou a desmentir uma notícia sobre este assunto nas redes sociais. “Não é verdade. As tramas vão se alternando, uma de cada vez ganhando o primeiro plano. Como em toda novela”, disparou Perez no Twitter.

Porém, a personagem Chiara não irá mais desenvolver a síndrome de Münchausen como estava previsto na sinopse original. De acordo com o site Notícias da Televisão, com as mudanças que estão sendo feitas, quem apresentará o comportamento de ter vários sintomas físicos para receber tratamentos médicos será Guida, personagem de Alessandra Negrini. Vale destacar que o transtorno vai além da necessidade de atenção e pode estar relacionado ao prazer em enganar pessoas.

Porém, a Chiara, será designada a aporofobia, uma aversão a pobres, o que vai causar mais a revolta nos personagens e, consequentemente, no público.

Brisa, Oto e Ari:

O verdadeiro trio de protagonistas, Lucy Alves, Rômulo Estrela e Chay Suede, também passou por alterações de rota. A principal foi que a novelista acelerou o reencontro de Brisa com Ari, personagem de Chay, além de engatar o namoro da maranhense com Oto, interpretado por Rômulo.

Em breve, Brisa engravidará de Oto e, assim como o caso com o filho dela com Ari, não terá a maternidade de seu segundo filho reconhecida por exame de DNA. Então, será descoberto que a personagem é uma mulher quimera, condição genética rara que acomete cerca de 40 pessoas no mundo.

Moretti:

Outra alteração é que o personagem de Rodrigo Lombardi, Moretti, se tornará um assassino em potencial. Ele tentará matar Oto, mas fracassará. Porém, o empresário não declinará da ideia e também deverá ter novos alvos em breve.

Cássia Kis:

A permanência de Cássia Kis no elenco de Travessia já foi confirmada pela emissora e por Gloria. No entanto, alguns diálogos serão colocados na boca de Cidália para amenizar os estragos feitos pelas declarações consideradas homofóbicas da atriz em entrevista a Leda Nagle.

Foi exibida na última quinta-feira (1º), por exemplo, uma cena em que a personagem de Kis dá uma aula para que o “público” entenda que as pessoas não são todas iguais nem precisam se comportar como os outros desejam.

Na sequência em questão, Cidália estava na casa de Cotinha (Ana Lúcia Torre) quando Leonor (Vanessa Giácomo) surge chateada por Caíque (Thiago Fragoso) fugir de relações sexuais.

Questionada por Leonor se isso é “normal”, Cidália dispara: “Nem todas as pessoas são movidas a sexo. Assim como eu conheci pessoas movidas a sexo, dessas que não podem passar sem sexo, também conheci outras para quem sexo não era tão importante! Ou até não tinha importância nenhuma! Tivemos amigas que até casaram, tiveram filhos, mas faziam sexo por obrigação”.

A frase chama atenção pelo fato de a autora inserir em Cidália uma conversa que envolve a diversidade sexual em meio à polêmica que Cássia se envolveu ao declarar na entrevista polêmica que “homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”.

Alexandre Nero:

Uma mudança fora do normal também aconteceu e envolve o personagem de Alexandre Nero, o advogado Stênio. Por conta de uma cirurgia no dente, o ator teve que se ausentar por uma semana das gravações.

Para suprir o espaço que é dado ao personagem, que junto com Helô (Giovanna Anontelli), terão mais sequências diárias nos capítulos, Glória Perez criou um sequestro do personagem.

Por causa da ausência de Nero, nenhuma cena do sequestro foi mostrada ao telespectador. As torturas e atrocidades dos criminosos ficaram na boca de Stenio, que apenas narrou os fatos quando foi salvo pela ex.

O acontecido, no entanto, ajudará a reaproximar o ex casal mais ainda. Por isso, as cenas da dupla ganharão mais destaque, dada, é claro, a aceitação do público.

Travessia chega ao fim em 3 de Março, para no dia 6, segunda-feira seguinte, dar o lugar a Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco.

Fique mais informado com as notícias do Olhar na TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade