Tá chegando!

Globo entra em contagem regressiva para o começo do BBB23

Reality já enche os cofres da emissora

Publicado em 29/12/2022

A 18 dias de sua estreia oficial, que acontecerá em 16 de Janeiro, uma segunda-feira, a 23ª temporada do Big Brother Brasil já é celebrada pela Globo. Afinal, antes mesmo de começar o programa já é um fenômeno comercial.

Com impressionantes 17 patrocinadores fechados, e tantos outros na espera da atração começar parar serem alocados durante os episódios por meio de provas, festas ou ações no dia a dia dos confinados, o BBB 23 já embolsou para a Globo o valor exorbitante de R$ 1,104 bilhões. O valor final do lucro, obviamente quando a temporada acabar, em Abril, será bem maior.

As reformas na casa mais vigiada do país já foram concluídas. A decoração está em seus ajustes finais. E, agora, apenas testes de luzes, áudio dos microfones e imagem das câmeras estão sendo feitos.

Como adiantado por esta coluna, e logo em seguida confirmada pela emissora, a Casa de Vidro estará presente. No entanto, como novidade, ela vai acontecer antes da estreia. O ambiente será montado em um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro.

A decisão de começar a dinâmica antes de o programa começar, de fato, é para evitar a chegada de informações externas aos que lá já estiverem. Então, “entrará todo mundo junto”. Justo.

Com 100 dias de confinamento, o BBB 23 chegará ao fim em 25 de Abril. O vencedor ou vencedora deverá receber o novo prêmio em dinheiro do programa. O valor de R$ 1,5 milhão, ao que tudo indica, será reajustado após anos estagnado como premiação.

Seguindo a receita de sucesso do BBB 20 (2020), os competidores serão divididos em Pipoca (anônimos que se inscreveram) e Camarote (famosos convidados). O total de participantes para esta temporada pode chegar a 22 concorrentes.

As dinâmicas durante a semana permanecem com o mesmo cronograma das temporadas passadas mais recentes, com apenas uma melhor organização do Jogo da Discórdia, exibido às segundas, para não atrapalhar a grade de programação do canal.

Vida Real segue como tema de abertura na voz de Paulo Ricardo, que traz um arranjo mais remasterizado para esta nova temporada. Os Dummies, os famosos assistentes mascarados do programa, que ganharam o coração dos telespectadores na duas últimas edições, estarão com roupas novas.

A volta da plateia em noites de eliminação também está mais do que confirmada, após ser interrompida no BBB 20 por causa da chegada da pandemia da covid-19. Quem também está de volta é o quadro de charges. No passado, foi realizado por Maurício Ricardo; no BBB 23, caberá a Rafaella Tuma a missão de contar o dia a dia dos participantes em ilustrações.

O Olhar na TV descobriu que a temporada 2023 ainda pode contar com Paredão Falso e a volta de um intercâmbio. O Gran Hermano, da Argentina, pode fazer a parceria com o BBB 23.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade