Festa estranha

Fora da TV aberta, Oscar com tapa na cara viraliza nas redes sociais

Agressão física de Will Smith sobre Chris Rock foi o acontecimento inusitado da maior noite da premiação de Hollywood

Publicado em 28/03/2022

Um fato inusitado tirou a festa do Oscar este ano da mesmice. Mas como não houve transmissão na televisão aberta, tendo sido exibida apenas no streaming (Globoplay) e na TV por assinatura (canal TNT), a visibilidade do tapa na cara dado ao vivo por Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia aconteceu mesmo por meio das redes sociais. E a cena viralizou como meme.

A 94ª. cerimônia de entrega da estatueta aconteceu na noite do último domingo, 27.

A noite teve uma apresentação de Billie Eilish, presença emocionante de Lady Gaga e Lisa Minelli e homenagem aos 50 anos do clássico Poderoso Chefão.

Mas foi o desentendimento que chegou às vias de fato, envolvendo o ator Will Smith com o apresentador da festa, o comediante Chris Rock, o grande acontecimento da cerimônia da Academia de Hollywood.

Desde o final da noite de domingo, adentrando a madrugada da segunda-feira, as postagens sobre o ocorrido se multiplicaram, com publicação das cenas em inúmeras montagens.

Oscar Chris e Will
Chris Rock e Will Smith no Oscar após o primeiro levar um tapa no palco

A briga

Tudo aconteceu porque Will Smith não gostou nada de uma piada que o apresentador Chris Rock fez.

O astro muito conhecido no Brasil pelo seu papel em Todo Mundo Odeia o Chris fez um comentário jocoso em referência à mulher de Smith, que está careca.

Chris Rock, disse que amava Jada e fez uma comparação dela com a atriz Demi Moore. É que a atriz, ex-mulher de Bruce Willis estrelou o filme “G.I. Jane – Até o Limite da Honra” (1997).

Na película, Demi Moore era uma oficial militar que raspava a cabeça e fazia uma grande trabalho físico. O visual de Demi Moore chamou muito a atenção do público na época.

Acontece que Jada Pinkett, mulher de Will Smith, está com um problema de saúde, alopecia, que causou a queda do seu cabelo e ela precisou raspar a cabeça.

Diante da referência no palco na festa ao vivo, com transmissão mundial pelas TVs, Will Smith primeiro gargalhou como toda a plateia, enquanto sua mulher ficou visivelmente aborrecida.

No entanto, na sequência, Smith levantou-se, foi até o palco e lá mesmo estapeou Chris, em plena cerimônia. Veja a seguir:

O astro de Um Maluco no Pedaço e Men in Black – Homens de Preto voltou ao seu assento, onde permaneceu sentado até a hora de receber seu primeiro Oscar de melhor ator pelo papel no filme King Richard.

A TV ABC, que transmitiu a festa, cortou no ar, mas correm na web cenas que mostram Will Smith xingando o humorista desde o seu lugar na plateia.

Ao fundo, é possível ver a atriz Lupita Nyong’o com cara de espanto.

Minutos depois, ao ser chamado ao palco para receber o seu troféu, Will Smith pediu desculpas à Academia e aos concorrentes na categoria.

Chorou e disse ser igual ao seu personagem no filme: protege a família e faz tudo por amor.

Will Smith citou o conselho que recebeu do colega, o também ator Denzel Washington, que estava presente na cerimônia e também concorria a seu Oscar de ator por seu papel em A Tragédia de Macbeth.

De acordo com Smith, o conselho de Denzel Washington foi: “No seu maior momento,  tenha cuidado, é quando o diabo vem até você.” (At your highest moment, be careful, that’s when the devil comes for you).

Após levar o tapa, Chris Rock não apareceu mais na transmissão da noite do Oscar e,de acordo com os primeiros noticiários sobre o acontecimento na imprensa dos EUA, decidiu não registrar ocorrência sobre o fato.

A Seguir alguns dos memes que viralizaram na rede.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade