Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FAMÍLIA

Você sabia? Tião de O Clone, ator é pai de famosa atriz

Namorado de Dona Jura é interpretado por Antônio Pitanga

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tião é um dos personagens mais divertidos do núcleo de São Gonçalo de O Clone. Malandro que só, ninguém imaginava que ele conquistaria o coração de Dona Jura (Solange Couto).

No final da novela, os dois terminam juntos, mesmo com a pose de durona da dona do bar, surpreendendo o público.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O que muita gente que assiste à trama não sabe é que Antônio Pitanga, ator que dá vida a Tião, é pai de uma famosa atriz da Globo. Pelo sobrenome, aliás, dá para ter uma noção.

Dona Jura (Solange Couto), Tião (Antônio Pitanga), elenco e Pelé em O Clone

Filhos atores

Antônio Pitanga tem hoje 82 anos – è época de O Clone ele tinha 62 – e segue com a carreira em pleno vapor. O veterano esteve na novela das nove Um Lugar ao Sol em 2021 e tem feito bastante cinema.

No início de sua trajetória, foi casado com a atriz e bailarina Vera Manhães, com quem teve dois filhos que também são atores: Camila Pitanga, de 44 anos, e Rocco Pitanga, de 41.

Camila Pitanga foi atriz contratada da Globo por 25 anos, mas encerrou a parceria em 2021. O último trabalho relevante dela na antiga casa foi na série Aruanas, e a última novela foi Velho Chico, em 2016.

Camila Pitanga, Antônio Pitanga e Rocco Pitanga

Já Rocco Pitanga iniciou sua carreira de ator no teatro e teve destaque na TV na novela Da Cor de Pecado (2004), recém reprisada no canal Viva.

Ele migrou para a Record, onde atuou em Os Mutantes, Rebelde, Vitória, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Voltando para a Globo, fez uma participação em Rocky Story, exibida em 2016.

Esposa deputada de Antônio Pitanga

Além dos filhos famosos no campo artístico, Antônio Pitanga é casado com uma mulher atuante na política brasileira: Benedita da Silva. Os dois estão juntos há 30 anos, desde 1992.

Ativista do movimento negro, Benedita foi vice-governadora do Rio de Janeiro entre 1999 e 2002; e governadora entre 2002 e 2003. Antes disso ela já tinha sido deputada federal por oito anos. E em 2011 foi eleita para o mesmo cargo, o qual ocupa até hoje.

Antônio Pitanga e a esposa Benedita da Silva

Confira também: Você sabia? Dona Jura de O Clone, atriz teve casamento quase ‘secreto’ com cantor famoso

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....