Veja como a polícia ‘acabou’ com personagem de Analu Prestes, da novela Amor Perfeito

Atriz veterana interpretou Olímpia na atual trama das seis

Publicado em 11/05/2023

Analu Prestes deu vida a Olímpia em Amor Perfeito, a nova novela da seis da Globo. A personagem chamou a atenção por perder a vida sem receber socorro da vilã da trama, Gilda, interpretada por Mariana Ximenes.

Com a aparição da veterana na novela, muito telespectador foi atrás de informações sobre ela, afinal, trata-se de uma atriz com uma carreira longa, mas sem muitos papéis conhecidos na TV.

Para quem não sabe, Analu Prestes começou na telinha na década de 1970, na clássica novela O Casarão. Depois, esteve em Olho por Olho, Mico Preto e na série Confissões de Adolescente, da Cultura.

Analu Prestes na novela O Casarão
Analu Prestes na novela O Casarão

Após um hiato de quase 10 anos sem atuar em televisão (1993 a 2004), ela retorna para fazer participações em A Grande Família e na novela Celebridade.

Em 2009, esteve na série Tudo Novo de Novo, e em 2012 na icônica Cheias de Charme, onde interpretou a Tia Romana Paixão, emendando Além do Horizonte, vivendo Vó Tita.

Analu Prestes em Cheias de Charme e em foto recente
Analu Prestes em Cheias de Charme e em foto recente

Polêmica com a polícia em Olho por Olho

Em Olho por Olho, exibida pela extinta TV Manchete entre 1988 e 1989, Analu Prestes interpretou dra. Belisa, uma delegada à frente de seu tempo por quebrar barreiras no universo feminino da época. Além de estar em um cargo majoritariamente masculino, a personagem bebia álcool, era sexualmente livre e cheia de personalidade.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a Olímpia de Amor Perfeito relembrou como a polícia interferiu na trama de sua personagem, fazendo com que ela perdesse sua essência.

“Ela possuía uma garrafinha de uísque que escondia e tomava quando ia subir o morro para capturar os bandidos. Além de tudo, relacionava-se com os caras das comunidades. Houve um pedido da polícia para que a profissional não fosse retratada assim e sua personalidade mudou. Ela não podia mais beber ou transar e passou a ser uma tonta“, explicou Analu.

Segundo a atriz, após a reclamação, sua personagem ‘perdeu o sentido’. “Ficou muito chato de fazer [a novela]. Os policiais não gostaram de ser ver representados por uma mulher, que era delegada e que via-se nessa liberdade em beber, prender os bandidos no morro e pegar em armas“, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade