escalados

Último capítulo: 4 atores da versão antiga aparecerão em Pantanal

Artistas da novela original vão estar no remake da Globo

Publicado em 13/09/2022

O remake de Pantanal terá a participação de quatro atores que estiveram na versão original da novela, exibida em 1990 na TV Manchete.

Segundo o site Gshow, mantido pela Globo, a produção escalou artistas que participaram da primeira edição como uma forma de homenagem a eles.

Os escalados já gravaram as cenas, que serão incluídas no último capítulo de Pantanal, marcado para ir ao ar no dia 8 de outubro de 2022.

Giovanna Gold, que fez Zefa; Cristiana Oliveira, a eterna Juma; Ingra Lyberato, a Madeleine na primeira fase da trama, e Sérgio Reis, que interpretou Tibério, estiveram na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa e aparecerão nas gravações.

Lembrando que a adaptação para a Globo está sendo feita por Bruno Luperi, neto do autor.

Leia mais: Sangue por todo lado: Saiba quem ainda vai morrer em Pantanal

Confirmação polêmica de Sérgio Reis em Pantanal

Desde que Pantanal começou na Globo muita gente se perguntou se Sérgio Reis apareceria fazendo uma participação.

Por incrível que pareça e contrariando até mesmo falas do próprio cantor, ele foi confirmado para aparecer no capítulo que fecha a novela, em outubro.

O artista interpretou Tibério ao lado de Almir Sater, que vivia Trindade em 1990 e agora no remake dá vida a Eugênio.

Críticas à Globo por apoiar Bolsonaro

Em entrevista à Folha de S.Paulo em maio deste ano, Sérgio Reis contou que não recebeu convite para a releitura da versão exibida na Manchete em 1990.

Sérgio Reis foi Tibério em Pantanal de 1990
Sérgio Reis foi Tibério em Pantanal de 1990

Segundo o artista de 81 anos de idade, mesmo se fosse convocado não aceitaria por conta de suas convicções políticas. O artista é assumidamente apoiador do governo de Jair Bolsonaro.

“Não, não… nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida”, afirmou Reis, continuando: “Não quero fazer nada com a Globo. Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada.”, sentenciou o cantor.

Confira também: Decidido! Saiba quando acaba a novela Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade