perdas

Triste: Casal milionário de Mulheres Apaixonadas morreu após a novela

Atores veteranos faleceram em 2007 e 2012

Publicado em 30/07/2023

O brilhante elenco de Mulheres Apaixonadas está de volta à Globo. A novela de Manoel Carlos estreou na última semana no Vale a Pena Ver de Novo. Entre os diversos atores, há aquelas que já não estão mais entre nós.

Dois atores de destaque da trama, que interpretam um casal veterano do núcleo ‘milionário’, são exemplos de tristes perdas.

Paulo Figueiredo, Natália do Vale, Paloma Duarte, Rodrigo Santoro, Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas
Paulo Figueiredo Natália do Vale Paloma Duarte Rodrigo Santoro Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas

Trata-se do casal Marta e Onofre Moretti, o dr. Moretti, dono da clínica onde César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalham. Eles também são pais de Cláudio (Erick Marmo) e amigos das famílias da alta sociedade que compõem a novela.

Cláudia Moretti é interpretada por Marly Bueno e dr. Onofre Moretti pelo ator Serafim Gonzalez. Ambos faleceram anos após Mulheres Apaixonadas. Entenda a seguir o que ocorreu com cada um.

Marly Bueno morreu em cirurgia

Veterana da teledramaturgia, tendo começado a atuar em 1950, na TV Tupi, Marly Bueno faz uma das antagonistas de Mulheres Apaixonadas, pois se mostra terminantemente contra o namoro de Cláudio com Edwiges (Carolina Dieckmann).

Marly Bueno e Serafim Gonzalez são Onofre e Marta Moretti em Mulheres Apaixonadas
Marly Bueno e Serafim Gonzalez são Onofre e Marta Moretti em Mulheres Apaixonadas

Após fazer diversos trabalhos na extinta Tupi, migrou para a Globo, na qual esteve em novelas conhecidas, como Felicidade, Quatro por Quatro, História de Amor, Laços de Família, Coração de Estudante, Um Só Coração e Páginas da Vida, sua última trama na casa, onde interpretou a Irmã Má.

Em 2009 atuou na novela Poder Paralelo e em 2012 em Rei Davi, ambas da Record TV. Foram os últimos projetos de Marly Bueno.

Em abril de 2012, a atriz precisou se submeter a uma cirurgia de intestino de emergência. Após a operação foi diagnosticada com uma grave infecção e não resistiu. Marly Bueno, que se chamava na verdade Amalia Angelina Marly D’Angelo, tinha 78 anos de idade.

Helena (Regina Duarte) e Irmã Maria (Marly Bueno) em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)
Helena Regina Duarte e Irmã Má Marly Bueno em Páginas da Vida ReproduçãoGlobo

O que houve com o Dr. Moretti de Mulheres Apaixonadas?

Intérprete do dr. Moretti, personagem presente em diversas novelas de Manoel Carlos, o ator Serafim Gonzalez faleceu em 2007, aos 72 anos. A causa foi insuficiência respiratória.

Natural de Sertãozinho, interior de São Paulo, Gonzalez foi também escultor. Descendente de espanhóis, começou a atuar na televisão na TV Excelsior no final da década de 1960. Fez diversos trabalhos conhecidos na TV Tupi, como as primeiras versões de Mulheres de Areia e A Viagem.

Na Globo fez Rainha da Sucata, Felicidade, o remake de Mulheres de Areia (que logo substituirá Chocolate com Pimenta na Globo), Anjo Mau, Por Amor e Chiquinha Gonzaga.

Seus últimos trabalhos da carreira foram A Escrava Isaura, na Record TV, Mad Maria, Belíssima, na Globo, e Cristal, no SBT.

Juiz Gomes (Serafim Gonzales) em A Escrava Isaura
Juiz Gomes Serafim Gonzales em A Escrava Isaura Foto ReproduçãoRecord TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade