por onde andam?

Três atrizes novinhas de Paraíso Tropical que desapareceram

Novela de 2007 está de volta no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 27/11/2023

Novela de 2007, Paraíso Tropical estreia nesta segunda-feira (27) no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, trazendo um enredo instigante escrito pelo saudoso Gilberto Braga, falecido em 2021.

Na trama, não há como não notar a presença de atrizes que simplesmente não estão mais sob os holofotes. Há três nomes marcantes que estão longe da TV há pelo menos sete anos: Luli MillerErika Mader Patrícia Werneck.

As artistas, apesar de ainda serem consideradas do ramo, não são vistas em novelas. Confira mais sobre elas.

Luli Miller

Intérprete de Gilda, a neta de Virgínia (Yoná Magalhães), a atriz Luli Miller [foto acima] é formada em farmácia. A novela de Gilberto Braga, aliás, foi seu trabalho de estreia na TV. Na trama, ela se apaixona por Gustavo, papel de Marco Ricca, com quem acabou se casando na vida real – e estão juntos até hoje.

Depois de viver Gilda, ela atuou na minissérie Queridos Amigos, de 2008, e em Paraíso, de 2009, na Globo, quando migrou para a Record TV, onde esteve em Sansão e Dalila, Máscaras e Milagres de Jesus, seu último projeto na televisão, em 2014.

Luli Miller e Hugo Carvana em cena de Paraíso Tropical (Divulgação))
Luli Miller e Hugo Carvana em cena de Paraíso Tropical Divulgação

Erika Mader

Sobrinha da veterana Malu Mader, a atriz Erika Mader viveu a ninfeta Susaninha, sobrinha de Vidal (Otávio Muller) e amiga de Camila (Patrícia Werneck) em Paraíso Tropical. Esta foi sua segunda novela na carreira, tendo começado em Malhação (2005). O sucesso surgir quando atuou na série Mandrake, da HBO. Porém, depois de 2007 ela só vingou em trabalhos como apresentadora – não se sabe se por opção -, com praticamente todos os programas no canal pago Multishow. O último projeto foi apresentando o festival SWU em 2011.

Erika Mader viveu Susaninha em Paraíso Tropical (Divulgação))
Erika Mader viveu Susaninha em Paraíso Tropical Divulgação

Patrícia Werneck

Patrícia Werneck interpretou Camila, papel de bastante expressão no folhetim de Gilberto Braga. Ela estreou em Malhação (2003) e assim como Erika Mader, também estrelou a série Mandrake, da HBO, em 2005. Depois retornou à Globo para fazer a minissérie JK e Paraíso Tropical de fato. A partir daí, estrelou mais quatro projetos da teledramaturgia, entre eles, a clássica novela Mutantes (2009), da Record TV. Seu último papel na televisão foi como a Noviça Bianca, em Gabriela (2012). Hoje, Patrícia é casada com o ator André Barros e, ao que parece, não tem trabalhado mais como atriz.

Patrícia Werneck é Camila em Paraíso Tropical
Patrícia Werneck é Camila em Paraíso Tropical

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade