novela das 21h

Tchau, Vinícius: amante de Irene se despede de Terra e Paixão em cena cruel da novela Pantanal

Geólogo não terá chances contra a ira de Antônio

Publicado em 25/10/2023

Tchau, Vinícius: amante de Irene se despede de Terra e Paixão em cena cruel da novela Pantanal. O personagem de Paulo Rocha vai enfrentar muitos altos e baixos ainda na novela das nove da Globo.

A partir desta quinta-feira (26) ele aparecerá enfrentando Aline (Bárbara Reis) nos tribunais após ser acusado de estelionato junto com Irene (Glória Pires). A Juíza dará causa ganha à mocinha, deixando a vilã estarrecida.

Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão

Após essa derrota, Vinícius continuará mantendo seu caso com Irene, mesmo percebendo que ela está cada vez mais distante e o enrolando. Afinal, a ardilosa nunca vai abandonar seu casamento milionário com Antônio para ficar com ele.

O que complica ainda mais sua vida é a chegada de Emengarda em Nova Primavera. A personagem de Claudia Raia será a mãe de Luigi (Rainer Cadete) e causará grandes reviravoltas em Terra e Paixão, inclusive a de Vinícius.

Emmy (Claudia Raia) e Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão
Emmy (Claudia Raia) e Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão

Sabendo que Agatha (Eliane Giardini) tem planos maquiavélicos contra Irene, Emmy, como a pilantra será chamada, não perde tempo e a oferece as gravações de Irene com o amante. Isso será um prato cheio para a ex de Antônio abrir os olhos do fazendeiro.

Vale dizer que tudo o que Emmy gravará levará a uma grande tragédia. Isso porque Agatha não se cansa até esfregar a cara de Antônio na traição e quando consegue armar o flagra de Irene e o geólogo num motel, o circo já pegou fogo. O fazendo lhe dá um tiro, mas o homem, nu, consegue fugir.

Antônio então manda Ramiro (Amaury Lorenzo) dar cabo da vida de Vinícius sem dó nem piedade. E a morte do loiro terá tudo a ver com uma sequência icônica de Pantanal, que pode ser vista no remake de 2022 na Globo.

Segundo a colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV, o amante de Irene será jogado no rio após levar um tiro. Já em Pantanal, o vilão Tenório (Murilo Benício) também teve seu corpo jogado no rio, e outro personagem, Levi (Leandro Lima), caiu no rio. Ambos foram comidos por piranhas.

Vinícius (Paulo Rocha) e Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão
Vinícius (Paulo Rocha) e Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão

Acontece que, de acordo com a mesma colunista, o corpo de Vinícius será encontrado pelos índios da tribo de Jurecê (Daniel Munduruku) e o geólogo deverá voltar à vida.