por onde anda?

Soldado Peixoto de Chocolate com Pimenta: Veja o ator 20 anos depois

Ângelo Paes Leme tem hoje 49 anos de idade

Publicado em 27/05/2023

Quem assiste Chocolate com Pimenta atualmente nas tardes da Globo confere a atuação de Ângelo Paes Leme como o soldado Peixoto.

Apaixonado por Olga (Priscila Fantin), ele vive se metendo em confusão para ajudá-la a aplicar golpes e enganar as pessoas, sobretudo Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes).

20 anos após a exibição original da novela de época, muita gente procura por informações atualizadas dos atores. Ângelo Paes Leme é um dos mais buscados atualmente.

Carioca da gema, o ator tem hoje 49 anos anos de idade e já acumula mais de 30 anos de carreira.

Ângelo Paes Leme e Priscila Fantin interpretam Soldado Peixoto e Olga em Chocolate com Pimenta (1)
Ângelo Paes Leme e Priscila Fantin interpretam Soldado Peixoto e Olga em Chocolate com Pimenta

Por onde anda o soldado Peixoto?

O intérprete do soldado Peixoto em Chocolate com Pimenta estreou como ator quase que “sem querer” em 1989. Isso porque ele foi chamado de uma hora para a outra para substituir um ator no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro, por uma vizinha. A partir daí seu interesse pela dramaturgia só cresceu.

Em 1993 Ângelo iniciou sua carreira na televisão, com um papel na minissérie Contos de Verão, exibida na Globo. Depois disso compôs o elenco da icônica novela Sonho Meu.

Em 1995 fez História de Amor e em 1997 Por Amor, ambos sucessos de Manoel Carlos. Logo após emendou Força de Um Desejo (atualmente exibida no canal Viva), A Muralha, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, até que foi escalado para Chocolate com Pimenta.

Rodrigo (Ângelo Paes Leme), de Por Amor
Rodrigo (Ângelo Paes Leme), de Por Amor (Reprodução)

O ator deixou a Globo em 2006 e migrou para a Record TV, na qual se estabeleceu fazendo novelas contemporâneas e bíblicas.

A primeira foi Vidas Opostas, mas depois esteve em Caminhos do Coração, Ribeirão do Tempo, José do Egito, O Rico e o Lázaro e Gênesis, de 2021.

Fez sucesso com a série A Lei e o Crime, na mesma emissora. Seu trabalho mais recente foi Todas as Garotas em Mim, em 2022.

Ator de Gênesis
Ângelo Paes Leme como Terá em Gênesis (Divulgação / Record TV)

Ângelo Paes Leme é casado com atriz

Pelo sobrenome, muita gente relaciona Ângelo Paes Leme com a atriz Fernanda Paes Leme. Afinal, eles são parentes? A resposta é sim. De acordo com os próprios atores, eles são primos distantes. Em 2019 eles tiveram a chance de atuar juntos em Malhação.

Outra curiosidade sobre a vida pessoal de Paes Leme é o seu casamento com a atriz Anna Sophia Folch, que atuou em algumas novelas da Globo, como Ciranda de Pedra, em 2008, e Lado a Lado, em 2015. Sua estreia na TV foi em Paixões Proibidas, na Band, em 2006.

De 2019 até agora, a esposa de Ângelo Paes Leme compõe o elenco da série infantil Detetives do Prédio Azul, exibida pelo canal pago Gloob. O casal tem um filho juntos, Caetano.

Ângelo Paes Leme e a esposa, a atriz Anna Sophia Folch
Ângelo Paes Leme e a esposa, a atriz Anna Sophia Folch

Ativo nas redes sociais, Ângelo Paes Leme vive publicando imagens relacionadas a seus trabalhos, assim como sobre encontros com amigos artistas e familiares, além de posicionamentos sobre assuntos relevantes. Veja registros recentes do ator de 49 anos de idade publicados em seu Instagram:

Ângelo Paes Leme e Emilio Orciollo Neto
Ângelo Paes Leme e Emilio Orciollo Neto