NOVELA DAS NOVE

Sofrendo horrores, Petra ganha força e duas aliadas para salvar sua vida em Terra e Paixão

Filha de Irene descobre quem foi o homem que a molestou

Publicado em 25/11/2023

Sofrendo horrores, Petra ganha força e duas aliadas para salvar sua vida em Terra e Paixão. A personagem interpretada por Débora Ozório finalmente descobre o maior mistério de sua trama.

Em breve, em capítulos que irão ao ar em dezembro, um novo personagem entra na novela das nove para movimentar a vida de Petra. Trata-se de Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires).

O ator Eriberto Leão
O ator Eriberto Leão

Misterioso, ele demonstrará que é o homem que abusou de Petra quando criança ao observá-la dormindo. Em uma cena desesperadora, a mocinha abrirá os olhos e dará de cara com o parente criminoso.

Apesar de ficar um pouco confusa, pois seus sonhos não trazem uma memória muito fresca dos abusos, Petra saberá que é ele o homem que lhe causou muita dor na infância. Como se não bastassem os abusos do passado, Dirceu começa a perseguir a sobrinha e tenta a qualquer custo pegá-la desprevenida e sozinha, aterrorizando os dias dela.

Leia mais: Com casal lésbico despachado de Terra e Paixão, futuro de outras personagens fica comprometido

Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Petra Débora Ozório em Terra e Paixão

Petra ganha aliadas

Com cautela, ela passa então a investigar o passado do tio por conta própria e acaba fazendo outra descoberta.

Irene conta para a filha que Dirceu sempre causou medo em Graça (Agatha Moreira), que cresceu junto à família La Selva por conta da proximidade com Tadeu (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli). Petra não hesita em perguntar para a amiga de infância sobre o tio e a loira logo mostra que há algo de errado.

Petra (Debora Ozório) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão
Petra Debora Ozório e Graça Agatha Moreira em Terra e Paixão

Para se solidarizar com o comportamento de Graça, Petra assume que foi abusada por Dirceu, mas que as lembranças ainda estão bem nebulosas. A partir daí a mãe de Danielzinho desabafa sobre o que lhe ocorreu, dando ainda mais força para a namorada de Hélio (Rafael Vitti).

Com isso, as duas se unem para buscar seus direitos e comprovar que Dirceu é um homem perigoso. Além de Graça, Petra busca auxílio novamente de Marta (Kika Kalache), sua terapeuta, pois os dias em que tiver que conviver com Dirceu não serão nada fáceis.

Leia mais: Dez personagens, um culpado: quem vai envenenar e atirar em Agatha em Terra e Paixão?

Petra (Debora Ozório) e Marta (Kika Kalache) em Terra e Paixão
Petra Debora Ozório e Marta Kika Kalache em Terra e Paixão

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade