por onde anda?

Sem emprego? Epaminondas de Chocolate com Pimenta, ator surge irreconhecível

Ary França fez publicações para dizer que está disponível para trabalhar

Publicado em 04/04/2023

Epaminondas em Chocolate com Pimenta é o icônico mordomo de Jezebel, personagem de Elizabeth Savalla, sempre disposto a fazer todas as vontades da madame. Juntos, eles encenam sequências clássicas.

Veja também:

    Quem interpreta Epaminondas é o ator Ary França, que completa este ano 40 anos de carreira na TV. Seu primeiro papel, curiosamente com o mesmo nome do mordomo de Chocolate com Pimenta, foi na novela Pão Pão Beijo Beijo, de 1983, que acabou de ser reprisada no canal Viva.

    Epaminondas (Ary França) e Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) de Chocolate com Pimenta
    Epaminondas Ary França e Dona Mocinha Denise Del Vecchio de Chocolate com Pimenta

    No ano seguinte, ele esteve na novela Livre para Voar, e somente voltou para a televisão em 1997, em um episódio do sitcom A Comédia da Vida Privada.

    Em 1999 esteve na novela Andando nas Nuvens, da Globo, para então compor o elenco do infanto-juvenil Disney Cruj, que fez muito sucesso entre 2001 e 2002.

    Outras novelas com o Epaminondas de Chocolate com Pimenta são: Sete Pecados, Escrito nas Estrelas e Morde & Assopra.

    Comédia no sangue e muito cinema

    Sempre com uma veia para a comédia, Ary França esteve em diversos projetos do estilo. A Diarista, Toma Lá Dá Cá, Casos e Acasos e A Grande Família estão no currículo do ator.

    Nos últimos anos fez trabalhos para os streamings, sendo o último a série que narra a trajetória de Silvio Santos, lançado em 2022. Na produção exclusiva para a Disney, ele dá vida ao saudoso ator e comediante Pedro de Lara.

    E quando falamos de cinema, que realmente é o forte de Ary França em relação à força dos personagens interpretados, podemos citar diversos títulos. Ed Mort, Amor & Cia, O Xangô de Baker Street, Durval Discos, Uma Quase Dupla, Sai de Baixo – O Filme e 45 do Segundo Tempo (2021) estão entre os principais.

    Ary França e Marisa Orth em Durval Discos
    Ary França e Marisa Orth em Durval Discos

    Como está o Epaminondas de Chocolate com Pimenta atualmente?

    Muita gente que assiste à reprise de Chocolate com Pimenta hoje nas tardes da Globo se pergunta sobre o paradeiro de certos atores. Afinal, a novela foi exibida pela primeira vez há 20 anos.

    Ary França, por sua vez, como pode-se ver nos parágrafos anteriores, continua na carreira a todo o vapor.

    Na TV aberta, em 2022, ele esteve no programa Conversa com Bial ao lado de Tony Ramos e Cássio Cabus Mendes, com quem protagonizou o filme aqui citado 45 do Segundo Tempo.

    Em seu Instagram, atualizado constantemente, França publica imagens sobre trabalhos diversos, com sua esposa e também aquelas relacionadas a posicionamentos políticos.

    Recentemente, no último mês de março, Ary França fez publicações informando que estaria “disponível para jobs”, ou seja, para trabalhos esporádicos na dramaturgia.

    Veja Ary França hoje:

    Ary França e o ator ao lado da esposa, ambas as fotos de dezembro de 2022
    Ary França e o ator ao lado da esposa ambas as fotos de dezembro de 2022

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade