MULHER CIS

Sara da novela Travessia é trans? Atriz revelou preconceito vivido na infância

Público ainda busca informações sobre gênero de Isabelle Nassar

Publicado em 17/01/2023

Isabelle Nassar é trans? Quais novelas fez? A atriz que entrou recentemente em Travessia interpretou Sara, amiga de Débora (Grazi Massafera) na primeira fase da trama e voltou com a mesma personagem para ressuscitar um passado sombrio.

Com a chegada da nova artista na história de Gloria Perez, muitos telespectadores se perguntam quais os outros trabalhos dela na TV. Afinal, Isabelle Nassar fez outras novelas? Quais?

Para quem não sabe, ela ganhou bastante destaque por sua atuação na segunda temporada de Bom dia, Verônica, série aclamada da Netflix. Na produção ela interpreta Olga, integrante da quadrilha de Matias, papel de Reynaldo Giannechini.

Isabelle Nassar é Sara em Travessia
Isabelle Nassar é Sara em Travessia

Já novelas Isabelle nunca tinha feito, portanto, Travessia é seu primeiro trabalho na teledramaturgia. Na fase atual da trama, a atriz terá bastante destaque em torno da trama que envolve a paternidade de Chiara (Jade Picon).

Modelo e formação de Isabelle Nassar

Antes de ingressar na atuação, ela fez carreira como modelo internacional. “Eu fiquei muito tempo de Ásia, fiz China, Japão, Turquia, Hong Kong e Europa, morei muito tempo em Milão. E foi lá que comecei a fazer aulas de interpretação e filosofia”, contou Isabelle Nassar em entrevista recente.

Hoje, ela tem 34 anos e colhe os frutos de sua formação como dramaturga e pesquisadora. A atriz de Travessia estudou Artes Dramáticas pela E.E.T Martins Pena, formando-se em 2016. Além disso, é graduada em Artes Cênicas pela CAL (Casa Das Artes de Laranjeiras) e atualmente faz pós-graduação em filosofia contemporânea pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica).

Grazi Massafera e Isabelle Nassar
Grazi Massafera e Isabelle Nassar

A chegada de Sara em Travessia vai devastar a vida de Chiara, uma vez que a menina descobrirá que sua mãe morreu, que Guerra não é seu verdadeiro pai e que o progenitor biológico é Moretti.

Para piorar a situação, Sara vai enganar Guida (Alessandra Negrini) para se aproximar de Moretti e tentar descobrir se ele era mesmo o pai da filha de Débora e descobrir o que realmente aconteceu com sua amiga.

Atriz Isabelle Nassar não é trans!

O público de Travessia tem tido a curiosidade em saber qual o gênero de Isabelle Nassar. Uma das perguntas feitas na web é se a atriz que faz Sara é trans – ou até mesmo se é homem.

No entanto, Isabelle Nassar é uma mulher cis. Ou seja: ela não é “homem” – como muita gente tem buscado por aí – e nem trans.

Inclusive, em entrevista recente ao jornal O Globo, a artista abriu o jogo sobre o preconceito vivido na infância. “Eu sofria muito bullying na escola por não ter um rosto comum. Sempre tive um rosto forte. A família do meu pai é libanesa e minha mãe, baiana. Quando queriam me diminuir, me chamavam de ‘estranha’, ‘esquisita’, ‘cara de cavalo’. Isso me travou muito quando eu era adolescente”, falou.

Novela tem atores LGBTQIAP+

Vale dizer que na trama de Gloria Perez, há representatividade LGBTQIAP+ no elenco. No entanto, não há um artista trans.

Lucy Alves, que interpreta Brisa, é assumidamente lésbica. Marcos Caruso, o professor Dante, assumiu a bissexualidade recentemente. Já Fuega, que deu vida a Mami no começo da novela, se enquadra no gênero Queer.

Lucy Alves, Marcos Caruso e Fuega em Travessia
Lucy Alves, Marcos Caruso e Fuega em Travessia

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade