
Maria Marruá vira onça em Pantanal? Essa é uma das perguntas mais frequentes pelo público que está acompanhando o remake produzido pela Globo.
Veja também:
- Prestes a cavar a cova de Agatha, Angelina abre a boca de sacola e revela a identidade da filha secreta de Antônio em Terra e Paixão: "Eu sempre soube!"
- Antes de morrer, Antônio coloca a boca no trombone e revela o maior segredo de Ramiro em Terra e Paixão: "Pai e filho!"
- Cezar Black pede perdão por ter xingado todos os participantes de filhos daquilo em A Fazenda 15: "Não foi a minha intenção"
Maria Marruá, personagem presente desde o primeiro capítulo, é interpretada por Juliana Paes, mas na versão 32 anos atrás, exibida pela Rede Manchete, quem viveu a mulher sofrida foi Cássia Kis.
A esposa de Gil (Enríque Diaz) perdeu seus três filhos, e parte para o Pantanal em uma fuga após o marido cometer um assassinato.
Amargurada por tantas perdas, ela se fecha para o mundo e acaba se tornando uma mulher arisca e selvagem, tal qual os animais típicos do Pantanal. Dito isso, ela é a primeira das personagens que vira onça.

Duas cenas com Maria Marruá virando onça
As cenas em que Maria Marruá se transforma em onça são sempre relacionadas à defesa dela em situações de perigo.
Na primeira versão, a sequência mais icônica da esposa de Gil como onça é justamente na hora de sua morte. Isso também deve acontecer na versão da Globo.
Lembrando que Maria Marruá morre assassinada a mando de Muda (Bella Campos) que logo entra na história.
Muda é filha do homem que Gil matou no Paraná, antes deles fugirem para o pantanal. Como onça, ela luta de forma selvagem contra o atirador, um jagunço, mas perde a batalha.
Já no remake, foi anunciado que Maria Marruá também vira onça logo que ela dá à luz Juma Marruá, que será vivida por Alanis Guillen.
Ela coloca a bebê em uma canoa, com intuito de abandoná-la. Mas uma onça aparece e ela luta de igual para igual com o bicho.
Não deixe de ler também: Juma Marruá vira onça na novela Pantanal: Confira duas cenas icônicas
Leia outros textos desta colunista.