família

Sabia? Margarido e Dona Mocinha de Chocolate com Pimenta são pais de ator e atriz

Artistas veteranos têm a vida pessoal discreta

Publicado em 10/05/2023

Denise Del Vecchio e Osmar Prado fazem grande sucesso na pele de Dona Mocinha e Margarido em Chocolate com Pimenta, novela atualmente exibida nas tardes da Globo.

Na trama escrita por Walcyr Carrasco e transmitida originalmente em 2003, a governanta que acaba se envolvendo amorosamente com o pai de Márcia (Drica Moraes) na história.

Margarido (Osmar Prado) e Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) em Chocolate com Pimenta
Margarido Osmar Prado e Dona Mocinha Denise Del Vecchio em Chocolate com Pimenta

Com uma extensa carreira no teatro e na TV, Denise Del Vecchio tem atualmente 68 anos de idade e mantém-se em plena atividade. Sua última novela foi Topíssima, exibida em 2019 e reprisada em 2021 na Record TV.

Em 2020, ela compôs o elenco da série Hard, produzida pela HBO. E em 2022, estrelou o filme Depois do Universo. Além disso há um novo projeto em vista para a artista no Canal Brasil, previsto para estrear em 2023.

Osmar Prado tem aproveitado para descansar após um trabalho árduo em Pantanal. No remake da Globo exibido em 2022, o veterano de 75 anos deu vida ao icônico Velho do Rio, que em 1990 foi interpretado por Cláudio Marzo, ator já falecido, e foi bastante aclamado por sua atuação.

Denise Del Vecchio atualmente e filho famoso

O que muita gente não sabe sobre Denise Del Vecchio é sobre sua vida pessoal e familiar. Sempre muito reservada, apesar de não parar de trabalhar, a artista tem como curiosidade o fato de ter sido casada com Celso Frateschi, ator e diretor muito conhecido por diversos papéis em novelas, séries e peças de teatro.

Com Celso, Denise teve um filho, que também é ator, além de músico: André Frateschi. Além de ter atuado em várias novelas da Globo, André ficou muito conhecido também por ganhar o reality musical da casa Popstar, em 2017.

Celso Frateschi, Leona Cavalli e André Frateschi
Celso Frateschi Leona Cavalli e André Frateschi

Seu primeiro papel na teledramaturgia foi Flávio, na minissérie Um Só Coração, de 2004. Já o último trabalho de André Frateschi na dramaturgia liderada pela empresa carioca foi Desalma, em 2020, produzida para o Globoplay.

Em 2022 ele pode ser visto na série Independências da TV Cultura, na qual Antônio Fagundes protagoniza interpretando Dom João VI.

Denise Del Vecchio com o filho, o ator André Frateschi
Denise Del Vecchio com o filho o ator André Frateschi

Osmar Prado tem filha atriz

A carreira de Osmar Prado na TV começou ainda na década de 1960 e decolou desde sua estreia. Para se ter uma ideia, o veterano emplacou mais de 70 trabalhos na telinha, entre séries, novelas e programas de teledramaturgia.

Ele esteve, por exemplo, na primeira versão de Anjo Mau, em Pai Herói, Elas por Elas, O Pagador de Promessas, Pedra sobre Pedra, Renascer, Éramos, Seis, Meu Bem Querer, Esplendor, O Clone, Esperança, Sinhá Moça, Eterna Magia, Ciranda de Pedra e Órfãos da Terra.

Atualmente, também pode ser visto na reprise de Caminho das Índias, novela de 2009 exibida no canal Viva.

Falando em Caminho das Índias, quem também atua nesta trama é uma das filhas de Osmar Prado, a atriz Janaína Prado. Na novela, ela interpretou a hindu Sonya. Além da atuação, ela se dedica à nutrição, área em que se graduou.

Osmar Prado e a filha Janaína Prado; ao lado, a atriz em Caminho das Índias como Sonya
Osmar Prado e a filha Janaína Prado ao lado a atriz em Caminho das Índias como Sonya

Em entrevista ao portal Extra, Osmar Prado falou com orgulho de Janaína e explicou a profissão das suas outras duas filhas. “A Tainá faz produção de cinema, e a Luana cenografia na Unirio”, disse ele.

Janaína e Tainá são frutos do casamento do ator com Elizabeth Cosentino Vianna. Já a caçula, Luana, é da relação dele com Vânia Penteado, com quem é casado desde 1990.

Ele se curou de câncer

Vale lembrar que há nove anos, em 2013, Prado lutou contra um câncer na garganta e venceu. Ele precisou passar por duas cirurgias de retirada de um carcinoma da amígdala, além de sessões de radioterapia e quimioterapia.

Osmar Prado gravava a série Amores Roubados quando realizou o tratamento e também quando recebeu a notícia da cura. “Graças a Deus deu tudo certo para finalizar a minissérie. Tive um apoio muito grande do elenco e muito carinho. Fui cercado de todo amor e atenção. Amanhã a gente termina de gravar e já começo outro trabalho. Então foi uma dupla vitória. Só tenho a agradecer”, disse o ator à época.

Osmar Prado, filhas e as duas esposas
Osmar Prado com as filhas com a ex Elizabeth Cosentino Vianna e com a esposa atual Vânia Penteado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade