rostinho novo

Sabia? Kelvin de Terra e Paixão, Diego Martins venceu reality em 2022 e recebeu bolada

Estreante na TV, ator e cantor já acumula trabalhos nos palcos

Publicado em 17/05/2023

Diego Martins tem chamado a atenção ao interpretar Kelvin, o garçom do bordel de Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão, a nova novela das 21h da Globo. Principalmente por ser carismático e cheio de personalidade.

O ator é um rostinho novo na TV, mas se engana quem pensa que Diego é novato na profissão. Pelo contrário. Drag queen com carreira consolidada e também cantor, ele já é figurinha carimbada nos palcos brasileiros, sobretudo quando se trata de musicais.

Em 2017, por exemplo, Diego Martins foi indicado ao importante Prêmio Bibi Ferreira na categoria Revelação por seu trabalho no musical A Era do Rock.

Drag queen com carreira consolidada veja Diego Martins antes e depois
Drag queen com carreira consolidada: veja Diego Martins antes e depois

Vencedor de reality show

Como cantor, Diego Martins já participou de três realities shows. Queen Stars Brasil, produzido pela HBO Max em 2022 e apresentado pro Pabblo Vittar e Luísa Sonza, foi o último deles e saiu de lá vencedor junto com outras duas drags queens. Cada ganhador recebeu 100 mil reais, além de um contrato com a Universal Music Brasil. O objetivo do programa é formar um trio drag brasileiro de sucesso.

Ao Gshow ele contou como recebeu o convite para a novela de Walcyr Carrasco. “Eu estava rodando um filme em Israel – inclusive com a Thati Lopes, que está comigo na novela – e assim que terminamos de filmar, voltei pro Brasil e recebi uma ligação do meu empresário falando sobre a oportunidade, e que eu precisaria fazer um teste por vídeo. Aí foi tudo muito rápido: gravei o vídeo, mandei e já recebi a resposta na mesma semana! Nem acreditei, esperei tanto por isso!”, contou o ator de Terra e Paixão.

No TikTok, o intérprete de Kelvin em Terra e Paixão já acumula 2 milhões de seguidores. Tanto lá quanto no Instagram, o artista publica vídeos performáticos e bem divertidos.

O ator de Terra e Paixão, Diego Martins, em ensaio
O ator de Terra e Paixão, Diego Martins, em ensaio