Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA DA GLOBO

Quem diria? Januário abre a boca e cava a cova de Lindinha em O Cravo e a Rosa

Verdade sobre roceira deixará Petruchio desacreditado

Publicado em 02/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após seu trágico falecimento de Joaquim (Carlos Vereza), Marcela (Drica Moraes) ficará a ver navios. Quem herda todo o dinheiro do homem será a porca cuidada por Januário (Taumaturgo Ferreira).

Consequentemente, será o filho do milionário que se dará bem e que manterá uma comunicação direta com o pai, que voltará do mundo dos mortos – mais precisamente do inferno – de vez em quando.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Joaquim (Carlos Vereza) e Januário (Taumaturgo Ferreira) de O Cravo e a Rosa (Reprodução – TV Globo)

Joaquim volta do inferno após fuga de Lindinha

Em capítulos finais de O Cravo e a Rosa, Joaquim vai voltar do além por um pedido de Januário. O caipira sempre recorre ao pai quando tem alguma dúvida ou aflição. E o falecido retorna do mundo dos mortos em forma de anjo, mas um anjo, digamos, bem peculiar.

Assim que vê o pai, Januário acha bem esquisita sua aparência. “Que bom que o senhor veio! Mas o que foi que aconteceu? Parece que sua roupa pegou fogo e a barba também!”, exclama o matuto, assustado.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa

Joaquim não é direto, mas dá a entender que não está vindo do ‘céu’ e sim do ‘inferno’. “É que o papai está vindo de um lugar quente demais”, explica o morto. “Ah, mas eu não sabia que o céu tinha fogo, não”, rebate Januário.

O pai desconversa e pergunta o que Januário quer com ele. “Eu não sei se digo pro seu Petruchio (Eduardo Moscovis) onde é que a Lindinha (Vanessa Gerbelli) tá”, declara o filho, em dúvida.

Meu filho, a Lindinha precisa de uma lição exemplar se não você não vai conseguir nunca o que quer. Conte tudo ao Petruchio e ele saberá o que fazer. Agora preciso ir, tenho que tomar conta de um caldeirão”, diz Joaquim, já se esvaindo em sobras de volta ao além.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e a porca em O Cravo e a Rosa

A chantagem maldosa de Lindinha

Na reta final, Lindinha se esconde na casa de Kiki (Rejane Arruda) após Petruchio descobrir que ela chantageou Mimosa (Suely Franco) até acabar com todas as economias da idosa.

Lindinha viu Mimosa escondendo as apólices da herança de Catarina (Adriana Esteves) e acreditou que seria ela a ladra da fortuna. Porém, Mimosa pegou os documentos para protegê-los da verdadeira interessada, Marcela.

Após a visita de Joaquim então, Januário conta a Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki e desfaz toda a farsa. No fim, todos descobrem que quem está com a herança de Catarina é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que pegou as apólices por engano.

Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....