desfecho

Quem? Após enterrar Caxias, mãe de Liliana ganha novo amor em O Rei do Gado

Maria Rosa tem final interessante na novela reprisada na Globo

Publicado em 20/05/2023

Maria Rosa, personagem interpretada por Ana Rosa em O Rei do Gado, teve uma vida dedicada ao marido, o falecido senador Caxias (Carlos Vereza) até o final da trama.

Na reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o público relembrará que a mãe de Liliana (Mariana Lima) não terminou viúva e sozinha, não.

A veterana deu a volta por cima e acaba com um novo par no final de O Rei do Gado.

Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado
Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado

Viúva do senador Caxias termina com quem?

No desfecho da novela, Maria Rosa enterra seu ex-marido, morto por latifundiários em um atentado. O político honesto estava ao lado de Regino (Jackson Antunes), líder dos sem-terra na região e recebeu tiros fatais.

Após essa tragédia, a mulher decidiu tocar sua vida. Lembrando que ela foi deixada pelo companheiro pouco antes da morte dele, que se disse apaixonado por Chiquita (Arieta Corrêa).

Já recomposta da traição e da triste perda, Maria Rosa se viu feliz novamente com o nascimento de seu netinho, filho de Liliana e Marcos Mezenga (Fábio Assunção). Este, aliás, acaba sendo solto após seu julgamento e pede a namorada em casamento.

Quando pede a mão de Liliana, Marcos revela que herdou tudo de seu pai e é o novo Rei do Gado. Feliz por isso, a mocinha conta a novidade: sua mãe está namorando. Ou seja, ela deixará sua casa para ir morar com Marcos. Porém, o novo parceiro de Maria Rosa não aparece no fim da novela.

Liliana (Mariana Lima), Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Liliana (Mariana Lima), Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado