Qual a doença de Lúcia Alves, atriz de O Cravo e a Rosa internada no RJ?

Publicado em 27/08/2022

Quem acompanha a reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo pode ver atualmente a atriz Lúcia Alves interpretando a Dra. Hildegard.

Com a aparição na novela, muita gente tem se perguntado por onde anda a artista, uma veterana das novelas e que já foi uma das estrelas da Globo.

Nesta quarta-feira (24) a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, noticiou que Lúcia Alves, com 73 anos atualmente, está internada desde o dia 19 de agosto para tratar um câncer no pâncreas.

A atriz está no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, que confirmou a permanência dela por lá, mas não deu mais detalhes de seu estado de saúde.

“A paciente Lúcia Alves da Silva está internada no Hospital São Lucas Copacabana desde o dia 19/8/22. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes”, informa a nota do estabelecimento.

Lúcia Alves, a Hildegard de O Cravo e a Rosa
Lúcia Alves, a Hildegard de O Cravo e a Rosa

Lúcia Alves em O Cravo e a Rosa e carreira extensa

A personagem entrou na trama achando bem esquisito o fato de Fábio (Carlos Evelyn), o famoso Mudinho, não falar uma palavra sequer. Será Hildegard quem vai investigar a mudez do rapaz e desmascará-lo, movimentando bastante a história original dos anos 2000.

Após a entrada de Lúcia Alves na trama, muitos telespectadores têm procurando por onde anda a artista. Afinal, ela está longe da TV há alguns anos.

A última novela em que teve papel fixo foi Uma Rosa com Amor, em 2010, no SBT.

Lucia Alves estreou na televisão em Enquanto Houver Estrelas, novela escrita e dirigida por Mário Brasini e exibida pela extinta TV Tupi em 1969. No ano seguinte, já na Globo, a atriz interpretou um dos personagens mais marcantes de sua carreira, a índia Potira, na primeira versão de Irmãos Coragem. 

Ela está sem atuar na TV especificamente desde 2016, quando esteve no seriado República do Peru, do Canal Brasil.

Em entrevista conferida em 2014, a veterana declarou estar longe da telinha por não ter oportunidades. “Se você não está na TV , as pessoas acham que você está mal. Me perguntam: ‘você está morando onde?’ Como se tivesse na merda. Não passo necessidade. O fato é que não pintam papéis para minha idade, perdi contatos na Globo e os autores são novos”, pontuou ao jornal Extra.

Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.