Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REPÓRTER

Por que Márcio Canuto saiu da Globo? Jornalista revela detalhes da demissão

Comunicador de 75 anos é contratado da Record TV atualmente

Publicado em 23/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em 2019, quando Márcio Canuto anunciou sua saída da Globo São Paulo após 21 anos de contrato, todo mundo se surpreendeu. Não somente os telespectadores, mas também seus colegas de emissora.

Segundo o jornalista de 75 anos, foi ele mesmo que fez a surpresa para os amigos nos bastidores, como uma espécie de premiação dada pela empresa onde ficou tanto tempo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“A Globo me deu uma coisa que eu considero o prêmio mais valioso: o direito de eu me despedir ao vivo… Ninguém tá conseguindo isso… Até o Faustão não conseguiu. Aí eu refleti… Primeiro me senti lisonjeado e depois eu pensei: se eu for fazer ao vivo, como vai ser minha reação ao dizer que tô dando adeus? Como vai ser a reação do César Tralli, que é meu amigo irmão?” , contou Canuto ao podcast Vênus.

Depois dessa reflexão, o comunicador disse que tomou uma decisão diferente para sua despedida da Globo. “Eu queria me despedir aí na redação junto dos meus companheiros. Alguma ou outra pessoa sabe, montaram um megafone e eu começo a fazer minha despedida. É hora do fechamento do jornal, quando ninguém para. Mas até meus companheiros da edição editores pararam. Não precisa dizer que chorei desesperadamente“, revela

Márcio Canuto e César Tralli na Globo

Qual o motivo da demissão?

Hoje Márcio Canuto é contratado da Record TV, onde cobre os jogos do Campeonato Paulista, trabalho de campo com o qual ele já está mais do que acostumado.

Antes de fechar negócio com a nova emissora, porém, o jornalista ficou em ‘estado de aposentadoria’. Quando deixou a Globo, aliás, ele viu a chance de poder descansar um pouco após tantos anos ininterruptos de trabalho.

No mesmo podcast, Canuto explicou como funcionou seu processo de demissão. “Tô lá discutindo a renovação do contrato, me explicaram que mudou o sistema, não seria mais PJ, seria CLT. Aí eu parei pra pensar… Já passei 20 anos sem um dia de folga… porque eu trabalhava em vários lugares e domingo eu tinha futebol… Era uma loucura. Aí falei: nessa altura do campeonato, vamos mudar, em vez de renovar o contrato, vamos fazer a paralisação”, declarou o jornalista.

Marcio Canuto (Antonio Chahestian/Record TV).

Segundo Márcio Canuto, após a decisão de deixar a emissora, ele pensou sobre como poderia ser recompensado por tantos anos de contribuição. “A diretora maravilhosa… Aí falei: Cris, é o seguinte, eu queria que a Globo reconhecesse esse meu trabalho, estou aqui há tantos anos, vocês nunca me deram um projeto pra eu não dar um retorno, para eu não realizá-lo, então acho que cumpri meu papel”, disse.

Ele continuou e aproveitou para fazer um pedido. “Eu não sou melhor do que ninguém, mas também não sou um zé ninguém. Então queria que a Globo reconhecesse isso e também dois anos de plano de saúde pra minha família… A Glbo não titubeou”, revelou Canuto, agradecido.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....