
O remake de Mulheres de Areia está de volta à Globo na faixa especial de novelas. Gravada em 1993, a trama se passa em Pontal d’Areia, uma cidade linda e charmosa. Mas onde fica esse município no Brasil?
Veja também:
- Kally, Nadja ou Radamés: quem vai sair de A Fazenda 15 hoje?
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Jussara cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Agatha em Terra e Paixão
- Após assinar a certidão de óbito de Antônio, Hélio mata charada e descobre plano satânico de Agatha em Terra e Paixão
Com o retorno do folhetim à grade da emissora, muitos telespectadores buscam saber em quais localidades foram gravadas as cenas do folhetim escrito por Ivani Ribeiro (1922 – 1995).

O que muita gente não sabe é que Ponta d’Areia não existe de verdade. Trata-se de uma cidade fictícia criada para a história transmitida há 30 anos.
Enquanto a primeira versão de Mulheres de Areia, exibida em 1973, foi gravada na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, o remake teve como pano de fundo outras belas cidades. Conheça a seguir.
Praias que foram cenários de Mulheres de Areia (1993)
O remake de Mulheres de Areia teve várias cenas gravadas dentro dos Estúdios Globo. No entanto, no caso das chamadas ‘externas’, Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, e a praia de Tarituba, em Paraty, ambas no Rio de Janeiro, foram os principais cenários naturais escolhidos.

Quando o assunto é a famosa família Assunção, formada pelos atores Raul Cortez e Susana Vieira, além de Viviane Pasmanter e Guilherme Fontes, a Globo optou por alugar uma mansão no bairro Alto da Boa Vista (RJ) e também uma fazenda na cidade de Vassouras (RJ).

Cenas gravadas no exterior
Não foram só as locações no Rio de Janeiro que apareceram aos montes no remake de Mulheres de Areia.
A trama de 1993 agora reprisada na Globo também teve cenas gravadas em pontos turísticos clássicos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, como o Central Park e a 5ª Avenida. Os locais aparece durante a lua de mel de Marcos (Guilherme Fontes) e a gêmea má, Raquel (Glória Pires).