Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ACIDENTE

Pantanal: Globo vai manter final trágico de Madeleine?

Karine Teles interpreta a mãe de Jove na segunda fase da novela

Publicado em 10/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Você sabia que Madeleine morreu na versão original de Pantanal? Sim, a personagem teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.

Na trama de 32 anos atrás, a moça riquinha era vivida pelas atrizes Ingra Lyberato e Ittala Nandi. Agora, no remake produzido pela Globo, é encarnada pela atriz Bruna Linzmeyer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

E o mistério que gira em torno da personagem é se ela vai morrer assim como ocorreu na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Ingra Lyberato como Madeleine na versão original de Pantanal e Bruna Linzmeyer, que fará o papel no remake (Reprodução)

Filha de Mariana Antero Novaes, feitos por Nathália Timberg Sérgio Britto na edição de 1990, e por Selma Egrei e Leopoldo Pacheco na atual, ela se encanta repentinamente pelo peão e fazendeiro José Leôncio (antes por Paulo Gorgulho e agora por Renato Góes).

Madeleine morreu na segunda fase: isso acontece no remake?

Os anos se passam – pelo menos 18 anos, mostrando Jove, seu filho, recém-saído da adolescência.

Além disso, Madeleine (interpretada por Karine Teles) surge casada com Gustavo (em 1990, o personagem foi vivido por José de Abreu, agora, na primeira fase por Gabriel Stauffer e na segunda Caco Ciocler).

Madeleine (Bruna Linzmeyer) na novela Pantanal

Porém, logo após Jove voltar para a fazenda para conhecer seu pai, Madeleine tem um destino trágico.

À época, Ittala Nandi, que a interpretava, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, optou por ‘matar’ a personagem.

A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela.

“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala, que hoje tem 79 anos.

A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente de avião. Segundo a coluna, Benedito Ruy Barbosa não queria que a mãe de Jove morresse na história.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Íttala Nandi) em Pantanal

Como deve ser o final de Madeleine agora

Na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele.

Apesar de desaparecida, ela estaria em boas mãos, sendo amparada por ninguém menos do que o Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo e agora por Osmar Prado).

Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.

Tudo isso deve acontecer mesmo no remake exibido agora pela Globo. Após o acidente, nenhum corpo será encontrado, nem mesmo o do piloto. Sendo assim, Madeleine não deve morrer e sim ser resgatada pelo ser misterioso.

Lembrando que, no fim da história, o Velho do Rio se revela para José Leôncio como seu pai, Joventino, desaparecido nos primeiros capítulos.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....