transformação

Pantanal: Confira as 3 grandes mudanças na vida de Maria Bruaca

Esposa de Tenório sofre virada na novela das nove. Veja o que acontece

Publicado em 22/05/2022

Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira em Pantanal, sofrerá a partir de agora uma grande virada em sua trajetória. Isso certamente surpreenderá o público da novela.

A personagem, que desde o início foi tratada com desdém e autoritarismo pelo marido, Tenório (Murilo Benício), tomará importantes decisões para mudar de vida.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Daqui para a frente, a esposa submissa dará lugar a uma mulher diferente. Três mudanças principais deverão acontecer na vida da mãe de Guta (Julia Dalavia).

Deixa de ser a empregada da casa

Uma transformação crucial para Maria se tornar uma mulher diferente a partir de agora é deixar de ser taxada a empregada da casa pelo próprio marido.

Tenório ficará insatisfeito e tomará uma atitude para contratar uma funcionária para cuidar do lar: Zefa (Paula Barbosa). A nova empregada vai se dar bem com Maria Bruaca, vale dizer.

Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal
Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal

Começa a se empoderar

Perder as muitas e muitas amarras será algo que Maria tentará fazer com muito esforço após ter vivido a vida toda presa em convenções machistas.

Com a ajuda de Guta (Julia Dalavia), ela vai conseguir, aos poucos, se desprender do que taxam como errado para as mulheres, como tomar banho de rio pelada, por exemplo.

Também passará a se enxergar como mulher e se por em primeiro lugar. Também é outro bom passo para o empoderamento feminino.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Será muito bem amada

Em seu casamento com Tenório, Maria sempre foi deixada de lado no quesito romance e sexo. Por estar extremamente machucada após descobrir a traição do marido, ela se entrega à paixão carnal para dois peões.

Um deles é Levi (Leandro Lima), com quem viverá relações sexuais tórridas, mas sem qualquer sentimento. Já com Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca protagonizará um romance verdadeiro às escondidas de todos – Guta descobrirá em certo momento, vale dizer. Os dois seguirão juntos até o fim da novela.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal (1)
Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Confira também: O que realmente significa Bruaca? ‘Nome’ é escorraçado por Maria em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade