
Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira em Pantanal, sofrerá a partir de agora uma grande virada em sua trajetória. Isso certamente surpreenderá o público da novela.
Veja também:
A personagem, que desde o início foi tratada com desdém e autoritarismo pelo marido, Tenório (Murilo Benício), tomará importantes decisões para mudar de vida.

Daqui para a frente, a esposa submissa dará lugar a uma mulher diferente. Três mudanças principais deverão acontecer na vida da mãe de Guta (Julia Dalavia).
Deixa de ser a empregada da casa
Uma transformação crucial para Maria se tornar uma mulher diferente a partir de agora é deixar de ser taxada a empregada da casa pelo próprio marido.
Tenório ficará insatisfeito e tomará uma atitude para contratar uma funcionária para cuidar do lar: Zefa (Paula Barbosa). A nova empregada vai se dar bem com Maria Bruaca, vale dizer.

Começa a se empoderar
Perder as muitas e muitas amarras será algo que Maria tentará fazer com muito esforço após ter vivido a vida toda presa em convenções machistas.
Com a ajuda de Guta (Julia Dalavia), ela vai conseguir, aos poucos, se desprender do que taxam como errado para as mulheres, como tomar banho de rio pelada, por exemplo.
Também passará a se enxergar como mulher e se por em primeiro lugar. Também é outro bom passo para o empoderamento feminino.

Será muito bem amada
Em seu casamento com Tenório, Maria sempre foi deixada de lado no quesito romance e sexo. Por estar extremamente machucada após descobrir a traição do marido, ela se entrega à paixão carnal para dois peões.
Um deles é Levi (Leandro Lima), com quem viverá relações sexuais tórridas, mas sem qualquer sentimento. Já com Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca protagonizará um romance verdadeiro às escondidas de todos – Guta descobrirá em certo momento, vale dizer. Os dois seguirão juntos até o fim da novela.

Confira também: O que realmente significa Bruaca? ‘Nome’ é escorraçado por Maria em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.