Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA DAS 9

Pantanal: Alcides morre após ter o órgão decepado? Entenda

Peão se envolve com mulher casada e tem destino trágico

Publicado em 16/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem conheceu o peão Alcides (Juliano Cazarré) no remake de Pantanal imagina que ele se envolverá com Guta (Julia Dalavia). No entanto, a trajetória do peão vai mudar drasticamente.

A novela vai trazer um enredo repleto de reviravoltas dolorosas e até mesmo violentas na segunda fase.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Algumas dessas cenas terríveis serão protagonizadas por Murilo Benício, que interpreta o fazendeiro Tenório, e Juliano Cazarré, que dá vida ao peão Alcides.

Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) na novela Pantanal

Os dois personagens vão viver um triângulo amoroso com Maria Bruaca, papel de Isabel Teixeira, que é esposa de Tenório, mas com a chegada do peão em sua fazenda, acaba se apaixonando por ele.

No decorrer da trama, o Tenório descobre tudo e o resultado – de acordo com o roteiro original, de 1990 – será sangrento.

Alcides tem órgão decepado: ele morre?

Tenório arma sua vingança contra o amante de Maria Bruaca: vai decepar o órgão genital do rapaz. Ainda assim, Alcides não desistirá do romance que tem com a patroa.

Isso desperta ainda mais o ódio do fazendeiro pelo funcionário, que decide assassiná-lo de vez. Porém, o plano de Tenório não dá certo.

Pelo contrário. Alcides consegue matar o marido de Maria Bruaca fincando uma lança em seu peito. O peão, por sua vez, não morre – pelo menos não trama original foi assim.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal

Como se não bastasse, o amante eunuco da personagem de Isabel Teixeira joga o corpo de seu ex-patrão em um rio de piranhas.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal e Alcides por Ângelo Antônio. O remake foi escrito por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.

Lembrando que Pantanal tem outras cenas bem macabras. Além de Tenório, outro personagem devem morrer comido por piranhas. Trata-se de Levi (Leandro Lima), que será jogado no rio após um embate com o vilão vivido por Murilo Benício.

Confira também: Guta e Marcelo: Parentes, eles vão viver amor proibido em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....