Remake

Pai de Marianinha e Maria Santa volta com tudo para mudar a vida de Teca em Renascer

Venâncio foi vilão na primeira fase da novela

Publicado em 03/05/2024

Pai de Marianinha e Maria Santa volta para mudar a vida de Teca em cenas desesperadoras de Renascer. Venâncio, personagem de Fábio Lago, foi destaque da primeira fase da novela das nove.

Também chamado de ‘boi’ por encarnar o boi Bumbá nas festas da cidade, Venâncio era um homem misterioso e amargo. Em pouco tempo, o público também descobriu que ele tinha algo a esconder sobre suas filhas.

Ele abusou de Marianinha, sua primogênita, e a esposa Quitéria (Belize Pombal) matou a charada. Em cenas emocionantes a dona de casa acusou o marido de ter desgraçado a vida da filha mais velha, que acabou engravidando após os abusos e foi expulsa de casa pelo crápula.

Belize Pombal em cena de Renascer
Belize Pombal em cena de Renascer

Com Maria Santa foi diferente. Ele tinha extremo ciúmes da filha, mas não chegou a abusar dela. Apesar disso, a expulsou também após a caçula acreditar que estava grávida de José Inocêncio.

Venâncio e Quitéria então deixaram a região para sempre e nunca mais foram vistos. Na segunda fase, contudo, o nome do vilão vem à tona novamente, sobretudo com a chegada de Teca na fazenda de Inocêncio.

Teca é neta de Marianinha, filha de Samuel, o filho que ela teve após o abuso sofrido de seu pai. Consequentemente, a menina também é neta biológica de Venâncio. Por conta disso, a história se entrelaça nas próximas cenas, mostrando toda a ligação que Teca tem com aquele local.

Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer
Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer

A protegida de Buba (Gabriela Medeiros) inclusive passará mal todas as vezes que entrar na casa de Morena (Ana Cecília Costa), afinal, ali era a fazenda de coronel Belarmino (Antônio Calloni), para quem seu avô Venâncio trabalhava.

A partir dessas premonições, Teca dará indícios de sua proximidade com a família de Maria Santa e algumas pessoas perceberão algo de estranho. Inácia (Edvana Carvalho) usa sua sensibilidade para descobrir tudo. Já Rachid (Almir Sater) observa a menina e acredita que ela seja neta de sua esposa Marianinha. Tudo deverá estar explicado na carta que o libanês esconde a sete chaves.

Rachid (Almir Sater), Inácia (Edvana Carvalho) e Teca (Livia Silva) de Renascer
Rachid (Almir Sater), Inácia (Edvana Carvalho) e Teca (Livia Silva) de Renascer