Novela das 9

O que Padre Júlio Lancelotti achou do elogio feito pelo pastor da novela Renascer?

Referência católica de São Paulo foi citada no remake

Publicado em 10/06/2024

No último dia 5 de junho, o Pastor Lívio (Breno da Matta) citou o padre Julio Lancellotti na novela Renascer. O religioso teve um diálogo profundo com Tião Galinha (Irandhir Santos), que enfrenta um período difícil em sua vida.

O padre citado é conhecido por seu trabalho humanitário em São Paulo, principalmente com pessoas em situação de rua. São mais de 40 anos militando em prol dos mais necessitados. Para se ter uma ideia, Lancellotti já recebeu uma ligação do Papa, autoridade máxima da Igreja Católica, pedindo para que ele não desanimasse com o seu trabalho de auxílio aos pobres, mesmo com todas as dificuldades.

Pastor Lívio (Breno da Matta) e Tião (Irandhir Santos) em Renascer
Pastor Lívio (Breno da Matta) e Tião (Irandhir Santos) em Renascer

Na cena em questão, Lívio revelou que admira muito o religioso, após Tião falar sobre as injustiças da vida, a desigualdade social e de que adiantaria lutar tanto para não vencer.

Nesse momento, Lívio abre seu coração e cita o Lancellotti: “Eu também não sei do que adianta, mas olhe: lá em São Paulo tem um padre que admiro muito, o nome dele é Julio Lancellotti. E faço minhas as palavras dele quando diz: ‘não luto para vencer, eu sei que vou perder, eu luto para ser fiel até o fim’”.

Veja a cena:

O padre que constantemente é atacado nas redes sociais ficou honrado com a menção em Renascer e compartilhou algumas vezes o vídeo em seu Instagram. Em um dos posts com a mensagem “Lutar Sempre”, Breno da Matta comentou: “Sou muito feliz por poder honrar sua existência, sua obra, citando suas palavras. Bruno Luperi foi muito feliz em trazer sua presença para enriquecer ainda mais sua dramaturgia”.

Luperi, autor do remake, respondeu ao pároco. “Nós quem agradecemos, padre Júlio Lancellotti, pela tua luta. Por tuas palavras, pelo teu exemplo de vida. Que tanto nos inspira e ensina”.

O autor Bruno Luperi
O autor Bruno Luperi

Muitos internautas reagiram à publicação do padre com mensagens de carinho, exaltando a homenagem e o trabalho desenvolvido por ele.

“A cena é linda e reconhecer nacionalmente quem defende os oprimidos é um ato de esperança”, escreveu um seguidor. “Que linda e justa homenagem, ainda sendo feita por dois personagens que estão o tempo todo falando sobre a justiça social e amor ao próximo! Parabéns padre Júlio!”, exclamou outro.

Houve quem frisasse a união entre as religiões. “Um pastor citando um padre em uma novela de horário nobre na maior TV do país…. LINDEZA DE HOMENAGEM! Você merece padre Julio Lancellotti”.