por onde anda?

O que houve com Fúlvio Stefanini? Veja o ator de Chocolate com Pimenta 19 anos depois

Veterano da teledramaturgia tem 70 anos de carreira e está sem atuar

Publicado em 31/12/2022

Fúlvio Stefanini pode ser visto atualmente como o prefeito Vivaldo na novela Chocolate com Pimenta, reprisada nas tardes da Globo em sua faixa especial.

Na trama, Vivaldo é casado com Bárbara (Lilia Cabral) e tem como amante Márcia (Drica Moraes) durante boa parte da história. Mais para frente, sua mulher decide ir embora com o circo após descobrir a traição e ele acaba se casando com outra personagem, Jezebel (Elizabeth Savala).

Vivaldo, Bárbara e Jezebel em Chocolate com Pimenta
Vivaldo Bárbara e Jezebel em Chocolate com Pimenta

Por conta de seu destaque em Chocolate com Pimenta, Fúlvio Stefanini tem sido bastante procurado pelos telespectadores. Afinal, por onde anda o ator veterano? Abandonou a carreira?

Carreira extensa

Stefanini acumula quase 70 anos de carreira com trabalhos na TV, no teatro e nos cinemas. Ao longo de todo esse tempo, o artista não se limitou e esteve presente em projetos de praticamente todas as emissoras do Brasil.

Nascido em 1939, começou a atuar na telinha em 1955, na TV Tupi, quando passou a mesclar com trabalhos na também extinta TV Excelsior.

Fúlvio Stefanini também foi contratado pela Record TV, onde fez algumas novelas, como As Pupilas do Senhor Reitor, assim como pela Band, na qual esteve em Cara a Cara, Os Imigrantes, entre outras produções.

Já na Globo, ele compôs o elenco de muitas e muitas novelas. Esteve na primeira versão de Gabriela, Eu Prometo, Pátria Minha, Suave Veneno, Porto dos Milagres, Alma Gêmea, Pé na Jaca, Duas Caras, Caras & Bocas e Amor à Vida, sua última novela da carreira, exibida em 2013.

Fúlvio Stefanini em Os Imigrantes, da Band, e em Gabriela, da Globo
Fúlvio Stefanini em Os Imigrantes da Band e em Gabriela da Globo

Já seus últimos trabalhos foram no streaming e nos cinemas: ele fez série Pacto de Sangue, produzida pela Netflix em 2018; e o filme Chorar de Rir, em 2019.

Como está Fúlvio Stefanini atualmente?

Desde 2019 Fúlvio Stefanini não foi mais visto em trabalhos do audiovisual, mas não tem negado participações em programas de TV e vive aparecendo nas ruas de São Paulo em passeios.

Este ano, por exemplo, ele participou do programa Amaury Jr., na RedeTV!. E no Instagram, apesar de não ter uma conta pessoal, é constantemente marcado por fãs e amigos em fotos

O veterano é casado com Vera Stefanini, desde 1968. Ela é mãe dos seus dois filhos: Fúlvio Filho e Leonardo Stefanini.

Veja fotos recentes do intérprete de Vivaldo em Chocolate com Pimenta, que hoje tem 83 anos de idade.

Fúlvio Stefanini em gravação do programa Amaury Jr. em 2022
Fúlvio Stefanini em gravação do programa Amaury Jr em 2022
Registros recentes do ator Fúlvio Stefanini; e ele com sua esposa, Vera Stefanini
Registros recentes do ator Fúlvio Stefanini e ele com sua esposa Vera Stefanini

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade