por onde anda?

Isaura de Mulheres de Areia: O que houve com Laura Cardoso após 30 anos

Veterana das artes participou de entrevista na Globo em 2022

Publicado em 08/07/2023

Laura Cardoso é quem interpreta Isaura em Mulheres de Areia, novela de 1993 que está sendo reprisada atualmente na faixa especial das tardes da Globo.

Antes desse clássico, no mesmo horário, ela pode ser vista em Chocolate com Pimenta como a dona Carmen.

A veterana das artes começou a atuar na TV já no começo da década de 1950, sendo uma das precursoras da teledramaturgia no Brasil. A primeira telenovela em que participou foi Ciúme, na extinta TV Tupi. Depois, foram sete décadas de muito trabalho. Laura Cardoso nunca parou de atuar.

Laura Cardoso no começo da carreira
Laura Cardoso no começo da carreira

Esteve em dezenas de novelas não somente na Tupi, como também na Record TV, na Band e, posteriormente, na Globo.

Na plimplim, ela compôs o elenco de grandes títulos, como Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, Felicidade, o remake de Irmãos Coragem, A Padroeira, Esperança, e depois da atualmente exibida Chocolate com Pimenta, fez ainda o remake de O Profeta, Caminho das Índias, Araguaia, o remake de Gabriela, Império e O Outro Lado do Paraíso.

Laura Cardoso antigamente
Laura Cardoso antigamente

Laura Cardoso: o que aconteceu com a dona Carmem de Chocolate com Pimenta?

O último trabalho de Laura Cardoso na televisão foi a novela A Dona do Pedaço, em 2019, ou seja, já faz quatro anos que a atriz está ausente das telinhas.

Em 2022, ela ressurgiu na Globo, mas como convidada do programa Encontro, já na versão apresentada por Patrícia Poeta. Na ocasião, Laura se emocionou bastante ao ser homenageada ao vivo.

Nas últimas eleições para presidente, a atriz deu um show de cidadania ao sair de casa aos 95 anos de idade para votar mesmo sem ter essa obrigatoriedade.

Vale lembrar que a intérprete de Isaura em Mulheres de Areia foi casada uma única vez, com o ator e diretor Fernando Balleroni, que faleceu em 1980, aos 57 anos. O casal teve duas filhas, Fátima Carolina e Fernanda.

Veja registros recentes de Laura Cardoso:

Laura Cardoso aos 95 anos de idade
Laura Cardoso aos 95 anos de idade

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade