Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NA BAND

“Não precisa ser nenhum gênio para participar”, diz Zeca Camargo sobre o 1001 Perguntas

Game show estreia no dia 17 de janeiro, logo após o Faustão na Band

Publicado em 12/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

17 de janeiro será dia de grandes estreias na TV brasileira. Além do BBB, na Globo, a Band coloca no ar o primeiro programa do Faustão e o game show inédito 1001 Perguntas, apresentado por Zeca Camargo.

A atração, que será veiculada diariamente, logo após o Faustão na Band, terá a participação de três duplas. Os jogadores serão submetidos a questões de conhecimentos gerais e ainda precisarão levar em conta outros desafios propostos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Renovamos as maneiras de colocar as perguntas, de brincar com a emoção e, sobretudo, de fazer um jogo para que os telespectadores também possam participar. Apostamos em uma dinâmica mais rápida, muito conectada à cultura pop e aos assuntos que estão nas redes sociais. Os telespectadores não vão ver somente conteúdos ligados ao tradicional noticiário ou a uma enciclopédia”, adianta Zeca Camargo.

Esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes e invenções estão entre os temas abordados. “Vamos sair da tradicional competição de perguntas e respostas. Teremos o povo brasileiro representado nos participantes. As duplas estarão aqui para se divertirem de alguma forma, pois o que mais importa é que elas passem um bom momento com a família e que as pessoas em casa também sintam que podem participar”, enfatiza Ignácio Iglesias, diretor do programa.

Os pares, que já se conhecem entre si, se enfrentam com o objetivo de acumular o maior número de pontos. “Temos uma preocupação de não fazer um show monótono. Elaboramos mais de uma maneira de testar os conhecimentos das pessoas. Vamos ter questões com quatro opções de respostas, mas outras em que será necessário usar o raciocínio, um pouco de adivinhação e até mesmo intuição. É um game muito acessível. Não precisa ser nenhum gênio para participar”, garante o apresentador.

Carla Bigatto vai interagir com Zeca Camargo

Um dos destaques da atração é a presença da jornalista Carla Bigatto, âncora da rádio BandNews FM. Ela será a voz do programa e irá interagir com o anfitrião ajudando nas explicações, além de trazer curiosidades sobre os temas comentados de forma lúdica.

“É ela quem coloca a logística para funcionar, mas ao mesmo tempo está totalmente livre para fazer comentários e brincar com os participantes. Eu levanto a bola e ela corta, o que tem dado muito certo”, elogia Zeca Camargo.

Segundo a jornalista, o convite para estrear na televisão surgiu como uma grata surpresa. “A minha estreia na TV neste momento é um presente. Posso dizer que estou me divertindo muito. Minha função no formato original seria ser uma espécie de Alexa, inspirada nas assistências de voz, algo meio tecnológico“, revela.

A comunicadora explica que sua atuação mudou de figura ao longo do processo. “Mas, pelo fato de eu gostar de tirar sarro das situações e ter algumas sacadas, minha participação vai além disso. Dou uma apimentada no programa. Eu trago as respostas dos desafios, as curiosidades e uma pitada de humor, já que essa é a minha veia mais forte”, conta Carla.

A dupla com menor pontuação é eliminada, enquanto a que acertar o maior número de respostas leva R$ 20 mil para casa e continua competindo nos dias subsequentes, com outros adversários, para aumentar a premiação.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....