HISTÓRICA

Minissérie da TV Cultura com Antonio Fagundes será exibida em diversos países

Produção narrará os 200 anos da independência do Brasil

Publicado em 21/02/2022

A 200 dias da celebração dos 200 anos da independência do Brasil, a TV Cultura lança internacionalmente a série sobre o bicentenário, que será protagonizada pelo ator Antonio Fagundes, conforme adiantado aqui no Observatório da TV.

Na última sexta-feira (18), o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, esteve na Expo 2020 Dubai apresentando a superprodução, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, em que entretenimento e educação se unem para recontar a história do Brasil.

“Com esta nova minissérie, a TV Cultura torna-se a única emissora brasileira a fazer uma produção pelo bicentenário da independência do Brasil, que será exibida em diversos países como China, Argentina, Colômbia, México, Rússia, Portugal e em emissoras públicas de outras nações”, diz o presidente da FPA.

Por ora, a minissérie tem o título provisório de O Sono do Homem Branco. O projeto fará parte do calendário das festividades oficiais do bicentenário da Independência do Brasil e terá o comando do historiador José Antônio Severo.

Maria Fernanda Cândido interpreta Joyce em A Força do Querer (Reprodução: Instagram)
Maria Fernanda Cândido está no projeto da TV Cultura Reprodução Instagram

Elenco confirmado

A produção conta com nomes de projeção nacional e internacional além de Antonio Fagundes, que será Dom João VI, o protagonista da trama.

Estão confirmados até o momento o ator Daniel de Oliveira, a atriz Maria Fernando Cândido, além de Gabriel Leone, todos ex-globais.

A TV Cultura já teria escalado também Ilana Kaplan para interpretar Carlota Joaquina e também a atriz inglesa Louisa Sexton para viver a princesa Leopoldina.

Luiz Fernando Carvalho, amigo de longa data de Antonio Fagundes, inclusive, é o diretor da trama. O profissional também deixou a Globo recentemente, e tem no currículo produções como Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico, Capitu e A Pedra do Reino.

No Brasil, a série de teledramaturgia será lançada em Brasília, capital do país, São Paulo, onde a independência foi proclamada e Rio de Janeiro, que foi sede do Império, além das cidades de Manaus, Recife, Goiânia e Curitiba, representando suas respectivas regiões.

Detalhes

A minissérie será dividida em 16 capítulos, que devem ser suficientes para narrar desde o nascimento de Dom Pedro I até sua morte, perpassando pelos momentos cruciais de seu reinado.

O colunista do UOL, Fefito, indicou que os ensaios já aconteceram na capital paulista e as gravações ainda devem se iniciar em três estados: Rio de Janeiro, Salvador e Lisboa.

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade