
Quem acompanha o remake da novela Pantanal na Globo assistirá ainda nesta semana a morte trágica de Gil (Enrique Diaz).
Veja também:
- Grávida de gêmeos, Aline crava o punhal no coração de Antônio e recupera as suas terras de forma inesperada em Terra e Paixão
- Eliana fala sobre possível mudança para a TV Globo: "Quero alçar voos maiores"
- Antes de morrer, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do homem que estuprou Petra em Terra e Paixão: “Tio dela!”
No início da trama, por vingança, Gil matou um homem a sangue frio. A vítima seria a responsável pela confusão que matou o filho do boia-fria, Chico (Túlio Starling). Seria ele o dono das terras onde sua família vivia.
Assim, Gil e sua esposa, Maria Marruá (Juliana Paes), completamente devastada, se mudaram para o Pantanal. O desejo do casal erafugir de uma possível vingança e reconstruir a vida.

Trajetória do casal no Pantanal
Apesar do risco iminente de viver no Pantanal, em meio a uma fauna selvagem e grileiros hostis, os momentos mais perigosos para a vida de Gil e Maria serão após a filha do casal nascer.
Sem desejo de criar mais filhos, pois tem medo de uma nova perda, a mulher-onça quis mandar a caçula embora dentro de uma canoa no rio do pantanal.
Como foi exibido no capítulo desta terça-feira (5), uma cobra aparece e ameaça atacar a bebê dentro da canoa. Tudo indica que foi o Velho do Rio (Osmar Prado), que se transformou na sucuri para fazer com quem a mãe mudasse de ideia e ficasse com a criança.
Dito e feito. Maria Marruá viu a cena chocante e virou onça para proteger a filha, se arrependendo de tê-la abandonado logo em seguida.

Confira os atores da primeira versão de Pantanal que já morreram.
Maria Marruá morre junto com Gil?
Mais conformada de que ter que criar sua filha e até aliviada por não vê-la morrer atacada pela cobra, Maria não espera que logo após passará por mais uma tragédia.
Gil será morto com um tiro dado por um pistoleiro que aparecerá repentinamente. O matador, na verdade, chega à região acompanhado de um comparsa, mas este acaba morrendo após um ataque do Velho do Rio em forma de sucuri.
Agora sozinho, ele parte para cumprir seu trabalho e assassina Gil na frente de Maria Marruá e Juma Marruá (Alanis Guillen), sua filha. A esposa, desolada, encarnará seu instinto de onça para destruir a vida do assassino de seu marido.
A esta altura, ela não saberá se o jagunço foi enviado pela família do Paraná que queria se vingar de Gil.
Desta vez, Maria Marruá não será morta. Mais para a frente, vale dizer, ela será surpreendida de forma trágica, mas a esta altura Juma já será uma mulher adulta.
Não deixe de conferir também: Quem mais vira onça na novela Pantanal? Saiba como a lenda será abordada
Leia outros textos desta colunista.