trama das 18h

Mar do Sertão: Viúva ‘duas vezes’? Tertulinho toma decisão cruel para prender Candoca

Advogado não aguenta ficar quieto após a volta de Zé Paulino

Publicado em 09/09/2022

Na novela Mar do Sertão, exibida na faixa das seis da Globo, Tertulinho (Renato Góes) já mostrou que não está disposto a perder o que conquistou.

Possessivo, ele já percebeu que Candoca (Isadora Cruz) ficou balançada com a volta de Zé Paulino (Sergio Guizé) a Canta Pedra. Tudo ficou ainda pior quando Tertulinho viu a esposa com o recém-chegado em um hotel.

Completamente perdida, ela reencontra com o agora chamado José Mendes por diversas vezes e é colocada contra a parede por ele para que conte a Manduca (Enzo Diniz) que é ele seu verdadeiro pai.

Ao mesmo tempo, José Mendes dá a entender que quer reconquistar a ex, se colocando mais uma vez como o grande rival do filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu). Claro que isso não ficará barato. Veja o que acontecerá entre os dias 12 e 13 de setembro a seguir.

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão

Leia mais: Duas personagens se apaixonam por Zé Paulino na segunda fase de Mar do Sertão

Tertulinho decide agir

Com seu caráter inescrupuloso, Tertulinho decide fazer sua parte para que os encontros de Candoca e José Mendes parem de uma vez por todas.

Mantendo seu ódio a distância até então, ele vai atrás de José Mendes para dizer que não aguenta mais a situação e também para deixar suas intenções às claras. Bem explosivo, ele ataca o empresário por estar querendo se aproximar de sua esposa.

No final, ele faz uma ameaça à vida do antigo Zé Paulino caso ele descumpra sua exigência. Essa não seria a primeira vez que o vilão tentaria essa atrocidade. À época do acidente, o filho do coronel tentou desligar os aparelhos enquanto o vaqueiro estava internado.

Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão

Lembrando que o plano de Tertulinho, juntamente com sua mãe, Deodora (Débora Bloch), era de dar cabo da vida de Zé Paulino. No entanto, a víbora refletiu e decidiu que seria mais efetivo matar Adamastor (Everaldo Pontes) antes dele.

O medo de Tertulinho e Deodora é de que o pastor de cabras resolva colocar a boca no trombone e contar que o advogado forjou a morte de Zé Paulino no passado.

Confira também: Maruan tira a máscara e muda a vida de Timbó em Mar do Sertão

Leia outros textos desta colunista.