veterana

Mãe megera e homofóbica, atriz que faz Margareth em Mulheres Apaixonadas está irreconhecível

Laura Lustosa raramente aparece sob os holofotes

Publicado em 28/11/2023

Laura Lustosa interpreta Margareth, a mãe de Clara, papel de Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas. Na novela de Manoel Carlos, termina esta semana no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, a personagem é uma mãe preocupada – e preconceituosa – com a orientação sexual da filha.

Margareth não se conforma com a relação de Clara com Rafaela, que passou de amiga de escola para namorada em pouco tempo. Muito ligadas, as meninas estudam na escola Ribeiro Alves e enfrentam olhares homofóbicos dentro e fora do estabelecimento.

Clara (Alinne Moraes) e Margareth (Laura Lustosa) de Mulheres Apaixonadas
Clara Alinne Moraes e Margareth Laura Lustosa de Mulheres Apaixonadas

Sempre estúpida e autoritária com a filha por conta disso, Margareth tenta de várias formas afastá-la de Rafaela, papel vivido por Paula Picarelli. Em nessas cenas chocantes, a atriz Laura Lustosa chama a atenção do público, e por isso tem sido bastante procurada pelo público atual. Afinal, por onde anda a artista?

Como está Laura Lustosa hoje?

Para quem não sabe, a atriz Laura Lustosa é filha da escritora Vilma Guimarães Rosa, falecida em 2022, e neta do célebre escritor Guimarães Rosa (1908 – 1967).

Sua carreira na dramaturgia começou praticamente nos cinemas, mídia em que fez mais trabalhos. O primeiro deles foi em 1994, no filme A Terceira Margem do Rio. Depois esteve em Quem Matou Pixote?, Noel: Poeta da Vila, Brasília 18%, A Morte da Mulata e Villa-Lobos: Uma Vida de Paixão.

Laura Lustosa e o irmão João Emílio Ribeiro
Laura Lustosa e o irmão João Emílio Ribeiro

Na televisão, estreou na minissérie Chiquinha Gonzaga (1999) e esteve em outros projetos, como Aquarela do Brasil (2000), A Diarista (2004), Dicas de um Sedutor (2007), além de Mulheres Apaixonadas, seu trabalho de maior destaque.

Longe da TV há 16 anos, Laura Lustosa raramente aparece sob os holofotes. Os últimos registros da atriz foi em 2014, quando esteve presente na noite de autógrafos do livro lançado por sua já falecida mãe.

A atriz Laura Lustosa ao lado da mãe e do irmão
A atriz Laura Lustosa ao lado da mãe e do irmão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade