UOL - O melhor conteúdo
ACIDENTE

Madeleine morreu na Pantanal de 1990? Veja como foi a tragédia

Personagem é interpretada por Karine Teles no remake da Globo

Publicado em 18/05/2022

Você sabia que Madeleine morreu na versão original de Pantanal? Sim, a personagem teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.

Para o remake, a morte da loira também está confirmada. E deve ocorrer de forma semelhante à história escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Na trama de 32 anos atrás, vale lembrar, a moça riquinha foi dividida pelas atrizes Ingra Lyberato e Ittala Nandi. Agora, no remake produzido pela Globo, é encarnada pela atriz Karine Teles.

Madeleine (Karine Teles) de Pantanal
Madeleine Karine Teles de Pantanal

Como foi a morte de Madeleine em 1990

A morte escolhida para Madeleine na versão antiga foi em um acidente de avião. Após a tragédia aérea, os destroços da aeronave são encontrados em um rio, mas sem nenhum corpo à vista. Quem avisa José Leôncio (Claudio Marzo em 1990) é Ari.

A forma da morte é a mesma que acontecerá no remake produzido pela Globo. A constatação após o acidente será de que o corpo de Madeleine foi comido por piranhas.

Ítala Nandi como Madeleine em Pantanal e atualmente
Ítala Nandi como Madeleine em Pantanal e atualmente Reprodução

Atriz pediu para sair

Em 1990, Ittala Nandi, que interpretou Madeleine, pediu para se ausentar da novela para fazer um filme no exterior. Benedito Ruy Barbosa, por sua vez, decidiu incluir a morte, que não estava escrita.

A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela.

“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala, que hoje tem 79 anos.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Ítala Nandi) em Pantanal
Jove Marcos Winter e Madeleine Íttala Nandi em Pantanal

Autor original não queria matar Madeleine

Na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele.

Apesar de desaparecida, ela estaria em boas mãos, sendo amparada por ninguém menos do que o Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo e agora por Osmar Prado).

Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.

Lembrando que, no fim da história, o Velho do Rio se revela para José Leôncio como seu pai, Joventino, desaparecido nos primeiros capítulos.

Karine Teles é a Madeleine na segunda fase de Pantanal
Karine Teles é a Madeleine na segunda fase de Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Sair da versão mobile