Leonardo Miggiorin 20 anos depois: Veja o Rodrigo de Mulheres Apaixonadas hoje

Ator e psicólogo tem atualmente 41 anos de idade

Publicado em 05/06/2023

20 anos depois de sua exibição original Mulheres Apaixonadas está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Um dos destaques de seu elenco é Leonardo Miggiorin, que interpreta Rodrigo.

Na trama escrita por Manoel Carlos, Rodrigo é o filho mais velho de César, vivido por José Mayer, e irmão de Marcinha, papel de Pitty Webbo. Em constante conflito com o pai, o rapaz se torna um coadjuvante no contexto da escola, um dos cenários principais da novela, promovendo peças de teatro.

Alinne Morais, Leonardo Miggiorin e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas
Alinne Morais Leonardo Miggiorin e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas

Carreira de Leonardo Miggiorin

Leonardo Miggiorin estreou nas telinhas na série infantil Flora Encantada no ano de 1999, na Globo. Dois anos depois, em 2001, passou no teste para a minissérie Presença de Anita, na qual interpretou Zezinho, talvez seu personagem de maior sucesso até hoje.

Em 2003 fez o fatídico Rodrigo de Mulheres Apaixonadas e em 2004 viveu Shaolin em Senhora do Destino, também um personagem bastante relembrado. Tal novela, aliás, está sendo reprisada no canal Viva atualmente.

Em 2005, Leonardo Miggiorin assinou com a Record TV para atuar em Essas Mulheres, mas logo voltou para a Globo para atuar em diversas produções, como: Viver a Vida (2009), Insensato Coração (2011) e Malhação (2012).

Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin como Lady Daiane e Shaolin em Senhora do Destino
Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin como Lady Daiane e Shaolin em Senhora do Destino

Em 2016, ele retorna à Record para atuar em três novelas bíblicas: Os Dez Mandamentos (2016), A Terra Prometida (2016) e Jezabel (2019).

Seu último trabalho na TV foi em 2020 na série Os Roni do canal Multishow.

Por onde anda o Rodrigo de Mulheres Apaixonadas?

Nascido em Barbacena, Minas Gerais, Miggiorin é também psicólogo e diretor. Ele ainda foi vocalista da Banda Vista entre 2006 e 2013.

Atualmente, o intérprete de Rodrigo em Mulheres Apaixonadas está produzindo o espetáculo “O que faremos com Walter” em cartaz no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo.

A Bíblia
Otniel Leonardo Miggiorin em A Bíblia DivulgaçãoRecord TV

Além disso, ele é embaixador do Instituto Velho Amigo que luta pela inclusão de idosos em vulnerabilidade social.

No último ano, o ator participou do Vênus podcast, no Youtube, para falar sobre sua carreira e bastidores da TV e do programa Mulheres, na Gazeta, divulgando a peça que está produzindo.

Com vida pessoal discreta, sabe-se que Leonardo Miggiorin namora desde o meio de 2022 o produtor João Victor Amado. Ele tem pouco mais de 300 mil seguidores em seu Instagram, que é aberto ao público. Veja como o ator está 20 anos após Mulheres Apaixonadas e ele ao lado do companheiro:

Leonardo Miggiorin em 2023
Leonardo Miggiorin em 2023
Leonardo Miggiorin e o namorado João Victor Amado
Leonardo Miggiorin e o namorado João Victor Amado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade