
Maria Marruá dará à luz Juma Marruá em breve na novela Pantanal. A concepção da nova criança será quase que a contragosto, uma vez que a mulher de Gil (Enrique Diaz) não desejava mais ter filhos.
Veja também:
- Agatha entra em pânico ao saber que todos estão para descobrir que ela envenena Antônio
- Maraísa revela que música Medo Bobo foi inspirada em seu amor platônico por homem casado: "Ficava alimentando ele dentro de mim"
- Sofrendo horrores, Petra ganha força e duas aliadas para salvar sua vida em Terra e Paixão
A moça, que foi interpretada por Cristiana Oliveira na primeira versão em 1990, será vivida por Alanis Guillen no remake produzido pela Globo.
Algo que a história original, adaptada por Bruno Luperi, trará para a versão atual é a abordagem de lendas regionais. Uma delas é a da mulher-onça, que fez bastante sucesso 32 anos atrás.
Ainda não se tem certeza sobre como a novela atual vai abordar a capacidade sobrenatural da filha de Maria Marruá, mas no folhetim exibido na Rede Manchete houve dois momentos icônicos em que Juma virou onça.

Ao desmascarar a Muda
Um deles é quando Juma desmascara Muda (Bella Campos), que já apareceu na trama ainda bebê, quando o pai dela é assassinado por Gil.
Assim que Muda chega no Pantanal, conquista a confiança de Juma e as duas se tornam amigas. No entanto, após passado um tempo a infiltrada é desmascarada logo após o irmão dela matar Maria Marruá por vingança. Nesse ponto Gil já foi morto por grileiros.
Inconsolável e furiosa por ter sido enganada e ter perdido sua mãe após a traição, Juma se transforma em onça para tentar dar cabo da vida da inimiga.
Ameaçada por inimigo
Em outra sequência que Juma se torna o animal pantaneiro é quando está esperando um filho de Jove (Marcos Winter na primeira, Jesuíta Barbosa agora), filho de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira).
Ela está em casa quando percebe a presença de alguém, é um peão do vilão Tenório (Antônio Petrin antes e Murilo Benício agora) que quer atacá-la. Sob a pele da onça, Juma consegue matar o inimigo.
Maria Marruá também vai virar onça
Na primeira versão, a sequência mais icônica de Maria Marruá como onça é justamente na hora de sua morte.

Lembrando que ela morre assassinada pelo filho do homem que o marido matou no Paraná, irmão da Muda. Como onça, ela luta de forma selvagem contra o atirador, nas perde a batalha.
Já no remake, foi anunciado que Maria Marruá também vira onça logo que ela dá à luz Juma Marruá. Ela coloca a bebê em uma canoa, com intuito de abandoná-la. Mas uma onça aparece e ela luta de igual para igual com o bicho, impedindo que ataque sua filha.
Leia outros textos desta colunista.