Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MULHER-BICHO

Juma Marruá vira onça na novela Pantanal: Confira duas cenas icônicas

Filha de Maria Marruá vai herdas esse poder sobrenatural da mãe

Publicado em 31/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Maria Marruá dará à luz Juma Marruá em breve na novela Pantanal. A concepção da nova criança será quase que a contragosto, uma vez que a mulher de Gil (Enrique Diaz) não desejava mais ter filhos.

A moça, que foi interpretada por Cristiana Oliveira na primeira versão em 1990, será vivida por Alanis Guillen no remake produzido pela Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Algo que a história original, adaptada por Bruno Luperi, trará para a versão atual é a abordagem de lendas regionais. Uma delas é a da mulher-onça, que fez bastante sucesso 32 anos atrás.

Ainda não se tem certeza sobre como a novela atual vai abordar a capacidade sobrenatural da filha de Maria Marruá, mas no folhetim exibido na Rede Manchete houve dois momentos icônicos em que Juma virou onça.

Alanis Guillen é a Juma no remake de Pantanal

Ao desmascarar a Muda

Um deles é quando Juma desmascara Muda (Bella Campos), que já apareceu na trama ainda bebê, quando o pai dela é assassinado por Gil.

Assim que Muda chega no Pantanal, conquista a confiança de Juma e as duas se tornam amigas. No entanto, após passado um tempo a infiltrada é desmascarada logo após o irmão dela matar Maria Marruá por vingança. Nesse ponto Gil já foi morto por grileiros.

Inconsolável e furiosa por ter sido enganada e ter perdido sua mãe após a traição, Juma se transforma em onça para tentar dar cabo da vida da inimiga.

Ameaçada por inimigo

Em outra sequência que Juma se torna o animal pantaneiro é quando está esperando um filho de Jove (Marcos Winter na primeira, Jesuíta Barbosa agora), filho de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira).

Ela está em casa quando percebe a presença de alguém, é um peão do vilão Tenório (Antônio Petrin antes e Murilo Benício agora) que quer atacá-la. Sob a pele da onça, Juma consegue matar o inimigo.

Maria Marruá também vai virar onça

Na primeira versão, a sequência mais icônica de Maria Marruá como onça é justamente na hora de sua morte.

Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal (Divulgação/João Miguel Júnior/Globo)

Lembrando que ela morre assassinada pelo filho do homem que o marido matou no Paraná, irmão da Muda. Como onça, ela luta de forma selvagem contra o atirador, nas perde a batalha.

Já no remake, foi anunciado que Maria Marruá também vira onça logo que ela dá à luz Juma Marruá. Ela coloca a bebê em uma canoa, com intuito de abandoná-la. Mas uma onça aparece e ela luta de igual para igual com o bicho, impedindo que ataque sua filha.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....