veterana

Jacira de O Rei do Gado: Veja como está a atriz 27 anos depois

Ana Beatriz Nogueira venceu um câncer e continua trabalhando

Publicado em 19/05/2023

Ana Beatriz Nogueira pode ser vista na novela O Rei do Gado interpretando Jacira. A famosa trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Antes da novela rural, Ana Beatriz compôs o elenco da minissérie O Pagador de Promessas (1988), na Globo; da novela Kananga do Japão (1989), na Manchete; e Felicidade (1991), outro folhetim global.

Jacira, em O Rei do Gado, é esposa de Regino, papel vivido por Jackson Antunes. O casal lidera o movimento dos sem-terra, núcleo que ganha destaque em invadir as terras dos Mezenga, cujo fazendeiro é interpretado por Antônio Fagundes.

Com a personagem em voga, muita gente quer saber como está Ana Beatriz Nogueira. Afinal, na novela antiga ela aparece bem nova e com aparência diferente.

Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e Regino (Jackson Antunes) em O Rei do Gado
Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e Regino (Jackson Antunes) em O Rei do Gado

Ana Beatriz Nogueira descobriu doença e enfrentou câncer

Desde que viveu Jacira em O Rei do Gado, Ana Beatriz Nogueira não parou de atuar. Ela estrelou projetos conhecidos, como a segunda versão de Anjo Mau; Estrela-Guia; A Casa das Sete Mulheres; Celebridade; Caminho das Índias; e A Vida da Gente, quando deu vida à megera Eva.

Em 2021, ela esteve no ar na criticada novela Um Lugar ao Sol. E atualmente a veterana pode ser vista em Todas as Flores, primeira novela integralmente produzida para o Globoplay, na qual interpreta Guiomar.

O que muita gente que acompanha a arte de Ana Beatriz é que ela convive com uma doença degenerativa. Em fevereiro de 2018, ela mesma revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009.

Eva (Ana Beatriz Nogueira), em A Vida da Gente
Eva (Ana Beatriz Nogueira), em A Vida da Gente (reprodução Globo)

Autoimune, a doença pode afetar os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. Lembrando que outras atrizes também assumiram a condição, como Cláudia Rodrigues, Ludmila Dayer e Guta Stresser.

Segundo Ana Beatriz, a descoberta da esclerose múltipla ocorreu após sofrer surtos enquanto gravava Caminho das Índias (2009). “Achei que era o fim”, declarou em 2018, complementando que encara a doença apenas como uma ‘característica’.

Em março de 2022, antes de voltar ao ar em Todas as Flores, a artista declarou que se curou de um câncer de pulmão. O tumor foi descoberto quando teve influenza e precisou fazer uma tomografia. Para chegar à remissão, teve que retirar parte do pulmão. Agora ela deve passar por exames periódicos para acompanhar.

Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) em Todas as Flores
Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) em Todas as Flores