Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
trabalhos

Já viu alguma? 7 novelas com Rodrigo Faro, além de O Cravo e a Rosa

Apresentador da Record TV fez carreira como ator na concorrente

Publicado em 08/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha a reprise de O Cravo e a Rosa na Globo está vendo o atual apresentador da Record TV, Rodrigo Faro, no papel de Heitor.

Na trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente entre 2000 e 2001, Heitor é o irmão de Dinorá (Maria Padilha) e filho de Dona Josefa (Eva Todor), e não é nada confiável. Ele passa a novela toda tentando ficar com Bianca (Leandra Leal) por interesse e no fim termina ao lado da pilantra Marcela (Drica Moraes).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Apesar de muita gente já saber, Rodrigo Faro começou sua carreira na TV na década de 80 já como apresentador – isso antes de fazer parte do grupo musical Dominó. No entanto, não demorou muito para que ele mostrasse talento também para a teledramaturgia.

Rodrigo Faro apresentando o ZUB Bom na Bandeirantes

Sua primeira novela foi Antônio Alves, Taxista no SBT, em 1996. No ano seguinte ele já fechou contrato com a Globo.

Novelas da Globo com Rodrigo Faro

Em 1997, Rodrigo Faro foi escalado para A Indomada, novela de Aguinaldo Silva, na qual deu vida a Beraldo, um rapaz que tinha dois empregos e curtia frequentar o bordel da cidade fictícia, Greenville. Na época, ele tinha 24 anos.

Depois, em 1998, Faro esteve no elenco da quarta temporada de Malhação, na qual fez par romântico com a atriz Cássia Linhares.

Já no ano seguinte ele fez Suave Veneno, em horário nobre, dando vida ao jogador de futebol Renildo, apaixonado pela personagem de Deborah Secco e que descobre um tumor cerebral.

Rodrigo Faro em A Indomada e em Malhação ao lado de Cássia Linhares (Divulgação)

Logo após O Cravo e a Rosa, Rodrigo Faro foi chamado novamente para uma novela de Walcyr Carrasco, A Padroeira, exibida em 2001 na faixa das 18h. Nela, o apresentador viveu Faustino, um artista de rua.

Para provar que Faro é um queridinho de Walcyr, ele novamente foi escalado para uma trama do autor. Desta vez Chocolate com Pimenta, onde interpretou Guilherme, um advogado boa gente e apaixonado por Celina (Samara Felippo).

Após uma participação em Cabocla, o galã esteve em América, novela de Gloria Perez exibida em 2005. Na história ele foi Ernesto, jovem médico com sonho de morar nos Estados Unidos após estudar por lá.

Rodrigo Faro em América e em Chocolate com Pimenta (Divulgação)

Sua despedida das novelas globais se deu em O Profeta, exibida entre 2006 e 2007, na qual vivia Tainha, par romântico de Fernanda Rodrigues.

Lembrando que Faro também esteve na minissérie A Casa das Sete Mulheres interpretando Quincas e pode ser visto agora na Record TV em alguns episódios de Chamas da Vida.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....