ATRIZ E AUTORA

Há 15 anos na Record, Ivete de Chocolate com Pimenta perdeu pai famoso em 2001

Andréa Avancini tem emendado papéis bíblicos na emissora rival da Globo

Publicado em 08/12/2022

Por onde anda a atriz que interpreta Ivete em Chocolate com Pimenta? Escrita por Walcyr Carrasco, a trama está sendo exibida atualmente na faixa especial vespertina da Globo.

E quem acompanha a novela de época pode ver Andréa Avancini dando vida à secretária do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), Ivete, conhecida por seu temperamento frágil e submisso, sempre aparentando estar amedrontada.

Para quem não sabe, Andréa começou atuando na TV já na Globo, em 1983, na minissérie Moinhos de Vento. Depois da estreia, emendou diversos trabalhos, como Amor com Amor se Paga, Cambalacho, Bambolê, Pedra sobre Pedra, A Próxima Vítima, Xica da Silva, entre outros.

Zenaide (Andrea Avancini) e Antônio Júnior (Miguel Coelho) em Amor Sem Igual
Zenaide (Andrea Avancini) e Antônio Júnior (Miguel Coelho) em Amor Sem Igual

Andréa Avancini deixou a Globo em 2006

Andréa Avancini é filha do saudoso autor e diretor de novelas Walter Avancini, que morreu em 2001 vítima de um câncer de próstata.

À época, ele dirigia A Padroeira, trama de sucesso escrita por Walcyr Carrasco em que sua filha, inclusive, atuava. Com a morte de Walter, Roberto Talma assumiu o projeto. Entre tantas novelas que ele dirigiu estão Grande sertão: veredas; Selva de Pedra; Xica da Silva; Mandacaru; e O Cravo e a Rosa.

Cinco anos após o falecimento do pai, em 2006, Andréa Avancini deixou a TV Globo. Sua última novela no canal foi O Profeta, na qual interpretou Edite. No ano seguinte ela estreava na Record TV com um papel no folhetim Caminhos do Coração. Curiosamente, a artista emendou a mesma personagem desta novela, Érica Ramos, em outras duas: Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor (2009).

Nos últimos anos, a Ivete de Chocolate com Pimenta tem marcado sua carreira com papéis bíblicos ainda no canal de Edir Macedo. Ela esteve em diversas novelas e minisséries do nicho, como José do Egito, A Terra Prometida, Jezabel, Gênesis e atualmente em Reis.

Yarin (Andrea Avancini) em Jezabel
Yarin (Andrea Avancini) em Jezabel (Divulgação/ Record TV)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade