Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
JOVEM ATRIZ

Filha de Glória Pires em Pantanal? 5 novelas e séries com Julia Dalavia

Conheça a carreira da artista de 24 anos que interpreta a filha de Tenório

Publicado em 26/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Guta, personagem interpretada por Julia Dalavia em Pantanal, é uma mulher livre, feminista e moderna, apesar de ser filha de Tenório (Murilo Benício), fazendeiro retrógrado e machista.

Em sua trajetória, Guta vai namorar com Tadeu (José Loreto), mas será sempre apaixonada por Marcelo (Lucas Leto), quem acredita ser seu meio-irmão. Entenda aqui a revelação da verdade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Guta (Júlia Dalavia) em Pantanal

Carreira de Julia Dalavia

Muitos daqueles que estão acompanhando o remake da Globo imaginam já ter visto a atriz Julia Dalavia de algum outro lugar, mas não sabem exatamente de onde.

Alguns pensam que ela é filha de Glória Pires, no entanto, as duas não têm parentesco. O público tem confundido Julia com a atriz Antônia Morais, que é sim filha de Glória. Confira: 5 trabalhos com a verdadeira filha de Glória Pires na TV

Julia Dalavia, por sua vez, tem hoje 24 anos, nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Ainda bem nova começou a frequentar o curso O Tablado e, posteriormente, estudou cinema.

Vale lembrar que a atriz começou a carreira na telinha atuando em um episódio da série As Canalhas, do GNT, em 2013.

Para refrescar a memória do telespectador, selecionamos os cinco principais trabalhos de Julia na TV.

Boogie Oogie

Em 2014, Julia Dalavia passou no teste para viver Alessandra Dias dos Santos, a Alê, na novela Boogie Oogie, exibida na faixa das 19h na Globo. Depois desse papel fixo, ela fez uma participação em Velho Chico, rápida, antes de seguir com a carreira na emissora.

Julia Dalavia na pré-estreia de Boogie Oogie

Justiça

Dois depois de estrear em sua primeira novela, Julia Dalavia voltou a fazer uma série. Na aclamada Justiça, ela deu vida à prostituta Mayara, que tinha sede de vingança pela prisão injusta da mãe. Ela atuou diretamente com Leandra Leal e Enrique Diaz.

Julia Dalavia como Mayara na série Justiça

Os Dias Eram Assim

Em 2017, ainda na Globo, Julia Dalavia entrou para o elenco da supersérie Os Dias Eram Assim, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi. Na história, ela deu vida a Nanda, uma jovem portadora do vírus HIV.

“É um desafio enorme viver a Nanda, porque é uma personagem muito forte e que fala de uma doença que se espalhou pelo Brasil, que matou muita gente e que foi tabu por algum tempo”, disse a atriz ao Gshow.

Julia Dalavia como Nanda em Os Dias Eram Assim

O Outro Lado do Paraíso

Ainda em 2017, a intérprete de Guta em Pantanal foi escalada para a novela das 9 O Outro Lado do Paraíso. Na história escrita por Walcyr Carrasco, Julia Dalavia interpreta Adriana Barbosa de Montserrat, que vive uma relação traumática com a mãe, Beth, vivida pela atriz Gloria Pires. Na reta final, sua personagem descobre um câncer e, para sobreviver, precisa de um transplante de rim.

Julia Dalavia como Adriana em O Outro Lado do Paraíso

Órfãos da Terra

No ano de 2019 Julia ganhou seu terceiro grande papel em uma novela da Globo e também da carreira. Ela interpretou a protagonista Laila em Órfãos da Terra, exibida na faixa das 18h. Seu par foi Renato Góes, que também esteve em Pantanal, como o José Leôncio na primeira fase.

Julia Dalavia como Laila em Órfãos da Terra

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....