Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVELA DAS SEIS

Em Além da Ilusão, Guilherme Silva deixa o sonho para trás: “Vivências violentas”

Ator detalha o personagem da trama que estreia dia 7 de fevereiro

Publicado em 13/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em Além da Ilusão, novela escrita por Alessandra Poggi, o ator Guilherme Silva interpreta Onofre, um operário na Tecelagem Tropical, um dos principais cenários da história.

Amargurado por ter deixado o sonho de ser jogador de futebol para trás, Onofre acaba se entregando à bebida. Marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso), é pai de duas meninas: Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) e Madalena (Vivi Sabino).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista, Guilherme Silva detalha a personalidade do personagem e o que o público pode esperar dele.

Como você define o Onofre?

Onofre é um homem sagaz, com um humor ácido, meio amargurado, nesse momento, pelas frustrações da vida, mas também um homem apaixonado pela sua família, embora um tanto bruto.

A vontade dele de sempre buscar uma condição de trabalho/financeira melhor, até por conta da sua história de privações e provações ao longo da vida, se dá justamente por amor à sua família, isso o pode levar a algumas confusões em histórias e objetivos alheios. É orgulhoso de suas filhas e ama sua esposa, apesar dos modos mais rudes.

Em quem se inspirou para fazê-lo?

Eu me inspiro em homens reais, mais humildes, que como o Onofre, embora tenham passado por vivências violentas em sua vida – infância, adolescência, fase adulta –, tenham construído uma carapaça pra se proteger e sobreviver nesse mundo e isso tenha gerado também uma armadura emocional.

O Onofre tende a proteger sua família, por amor e carinho, mesmo que, em alguns momentos, de uma maneira meio confusa e um tanto equivocada. O objetivo dele é dar melhor condição para sua esposa e suas filhas.

Para além de entregar um trabalho à altura da obra que está sendo desenvolvida, busco me divertir com toda essa construção tão bem elaborada pela Alessandra Poggi e sua equipe de dramaturgia, pelo Luiz Henrique Rios e toda sua equipe.

Comente sobre a relação entre Onofre e Felicidade

Embora o Onofre seja sisudo, sem filtro e um tanto rude em alguns momentos, ele demonstra o amor que tem por sua companheira, Felicidade, e também a relação de cumplicidade que os dois têm. Fica nítido que existe carinho, afeto e companheirismo entre eles.

Não podemos esquecer que o Onofre é um homem da década de 1930/40, mas mesmo assim existe uma escuta para sua esposa e suas filhas, o que só é afetado quando ele recorre ao álcool, para tentar diminuir suas angústias e frustrações.

É aí que se mostram os problemas da vida do casal, pois o Onofre é bem cabeça dura e não admite estar errado em seus posicionamentos, mas não há nada que o amor da família não possa intervir positivamente nesse contexto.

Além da Ilusão, novela das seis que estreia no dia 7 de fevereiro conta a história de amor de Davi, papel de Rafael Vitti, e Isadora, vivida pelas atrizes Sofia Budke e Larissa Manoela.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....