Novela Além da Ilusão será “afago nos corações”, garante autora

História protagonizada por Larissa Manoela é escrita por Alessandra Poggi

Publicado em 11/01/2022 17:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além da Ilusão, novela das seis que estreia no dia 7 de fevereiro conta a história de amor de Davi, papel de Rafael Vitti, e Isadora, vivida pelas atrizes Sofia Budke e Larissa Manoela.

O casal protagonista vai encarar diferenças de classe, convenções sociais e, principalmente, grandes injustiças para poderem viver juntos a plenitude desse sentimento. Com os clássicos elementos de um folhetim, a história que começa em Poços de Caldas (MG) e depois é ambientada em Campos dos Goytacazes (RJ).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a autora, Alessandra Poggi, a trama promete fazer as pessoas vibrarem e torcerem bastante pelos mocinhos. “A novela é um momento de afago nos corações machucados de todos nós que estamos vivendo esse momento tão difícil no mundo. O acreditar que as surpresas da vida podem ser boas é um dos elementos dessa história. A gente vai tentar levar esse carinho às pessoas. Eu estou muito feliz”, comemora a escritora.

Duas fases

A novela substituta de Nos Tempos do Imperador vai se desenrolar em duas fases (passadas nas décadas de 1930 e 40). Sendo assim, terá como pano de fundo um país vivendo importantes mudanças sociais, econômicas e culturais.

O cenário principal será uma fábrica de tecelagem que passa a ocupar um antigo engenho de cana-de-açúcar. A partir das histórias de seus personagens, Além da Ilusão vai possibilitar a reflexão de questões bem presentes nos tempos atuais.

“O que acho mais bonito é que essa é uma história de reparação. Normalmente, enredos de reparação se dão pela vingança, mas no caso de Davi (Rafael Vitti) a reparação se dará pelo amor”, explica Luiz Henrique Rios, diretor artístico, ao destacar a trama do protagonista, Davi, acusado e condenado injustamente pela morte de seu primeiro amor, Elisa (Larissa Manoela), na primeira fase.

Rios detalha o trabalho. “Nós trabalhamos um registro de passado mais colorido, que fala de um passado encantador e que tem essa ideia de ilusão, não como uma ideia de fora da realidade, mas de uma realidade relativamente alterada. A gente quis fazer um passado muito livre, muito próximo do presente.

Para o diretor artístico, a viagem que a novela faz ao passado pode favorecer a reflexão do público. “Eu diria que essa novela é uma fábula atemporal, onde a gente usa esse tempo para poder falar do agora, fazendo com que o público viaje para esse lugar com mais entrega. Então, a busca é essa: envolvimento, encantamento e proximidade. Esse foi o caminho narrativo”, declara Luiz.

Protagonistas

Em sua primeira novela de época, a atriz Larissa Manoela, que dará vida às irmãs Elisa e Isadora, celebra o desafio de interpretar as duas personagens que, em diferentes fases, se apaixonam pelo mágico Davi.

“Essas meninas são muito fortes. Elas são muito decididas e especiais. Cada uma com a sua personalidade. Ao mesmo tempo em que são irmãs, cada uma vai atrás do seu objetivo, seu foco de vida. É muito inspirador poder viver essas meninas e, ao mesmo tempo, trazer para a minha realidade muito do que a Alessandra escreve, com toda a sua genialidade, ao lado de sua equipe”, conta Larissa.

Para Rafael Vitti, que interpreta o mágico Davi, o tema principal da história é o amor, o que engloba encantamento, paixão, sonhos e desejos. “O mais importante é que a gente está trabalhando com alegria, feliz, e isso acaba passando para o espectador. E, para além disso, nós temos uma história realmente emocionante e que, com certeza, vai mexer muito com todo mundo”, destaca Rafael.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio